Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Abril de 2017

  • 28/05/2012
  • 12:30
  • Atualização: 12:54

Porto Alegre recebe ônibus olímpico da Record

Emissora realizará cobertura dos Jogos de Londres

Veículo percorre as ruas da Capital gaúcha e de mais seis cidades do País | Foto: Pedro Revillion

Veículo percorre as ruas da Capital gaúcha e de mais seis cidades do País | Foto: Pedro Revillion

  • Comentários
  • Wagner Machado / Correio do Povo

A menos de dois meses do início dos Jogos Olímpicos, em Londres, um super ônibus da Rede Record chamou atenção dos porto-alegrenses nesta segunda-feira. A Capital dos gaúchos foi escolhida para ser a segunda parada do veículo que percorrerá o Brasil de Norte a Sul para divulgar a cobertura do evento na Inglaterra e mostrar alguns dos atletas que disputarão a competição.

A bordo do ônibus customizado, a partir do Palácio Piratini, autoridades passearam pela cidade. Imponente, o veículo não passou despercebido por quem passava pelas ruas. “É um orgulho ver esse projeto em solo gaúcho, ainda mais sabendo que esse ônibus foi fabricado aqui no Rio Grande do Sul. Mas, sobretudo, é importante ressaltar que a Rede Record, através dos Jogos Olímpicos, vai mostrar os gaúchos que se destacarão para o mundo”, avaliou o governador do Estado, Tarso Genro.

A jornalista Cleisla Garcia, que fará a cobertura da ginástica olímpica na competição, participou do passeio pela cidade. Segundo ela, o ônibus irá percorrer 13 mil quilômetros para revelar a trajetória dos atletas antes de se tornarem representante do Brasil nas Olimpíadas. A viagem começou dia 21 de maio, em Jundiaí, em São Paulo, e depois de Porto Alegre passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Belém e terminará em Brasília, no dia 10 de julho.

“É uma verdadeira maratona, mas está valendo muito a pena. No ônibus viajam cerca de 11 pessoas, que são responsáveis por gravar matérias e enviar aos noticiários. Mas a equipe que viabiliza todo o projeto chega a 100”, disse a repórter ao contabilizar que serão 54 dias na estrada.

O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Fabio Tucilho, destacou a importância do ônibus olímpico passar pela cidade. “Os jogos terão transmissão exclusiva da Rede Record e a capital gaúcha faz parte deste trajeto”, argumentou. Também comemorando a iniciativa, o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, José Edgar Meurer, explicou que a presença do projeto em Porto Alegre ajuda a prospectar a Copa do Mundo de 2014.  “O evento chama atenção para o esporte e divulga a cidade que será a cidade-sede na Copa que ocorrerá em dois anos”, sintetizou.

A Olimpíada de Londres tem início no dia 27 de julho e vai até 12 de agosto de 2012.

Record RS terá programação especial amanhã

O apresentador do Balanço Geral, Alexandre Mota, que também passeou a bordo do ônibus olímpico, junto com os colegas Andre Haar e Giuliano Marcos, contou que várias atividades comemorativas estão programadas para esta terça-feira na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. “Atletas que foram campeões em Olimpíadas anteriores e jornalistas consagrados estarão durante todo o dia para conversar com a população. É uma oportunidade de ser tiete e de conhecer mais sobre as olimpíadas”, falou.

A programação começa bem cedo, a partir das 7h, com matérias ao vivo do local, além de inserções no programa Direto da Redação, Rio Grande no Ar. Às 11h, Luiz Carlos Reche, apresentará o "Ganhando o Jogo", pela Rádio Guaíba. Às 12h45min, o Balanço Geral RS será transmitido ao vivo do Gasômetro. De tarde, serão realizadas oficinas de quatro modalidades esportivas com a participação de atletas e técnicos do Grêmio Náutico União. A atividade é aberta ao público.

À noite, a passagem do ônibus olímpico pelo Rio Grande do Sul será concluída com a presença da jornalista Ana Paula Padrão, que fará uma entrada ao vivo no Jornal da Record. De acordo com o vice-presidente do Grupo Record RS, Veríssimo de Jesus, nestas olimpíadas, mais uma vez, a cobertura será completa. “O Correio do Povo enviará três profissionais para Londres para dar um olhar gaúcho para os leitores. Com a tradição de 116 anos, traremos informações direto da fonte”, comemorou.

Bookmark and Share