|
|
Gramado ainda não está totalmente pronto
Crédito: Laion Espíndula / Especial CP
|
Os jogadores do Grêmio tiveram a oportunidade de avaliar o gramado da Arena depois de um mês da inauguração da Arena. Na tarde desta quinta-feira, os comandados de Vanderlei Luxemburgo realizaram um jogo-treino contra o Canoas e perceberam melhorias no campo depois do confronto com o Hamburgo. No entanto, ele ainda apresenta irregularidades.
A grama não solta mais tão facilmente como ocorreu no amistoso diante do Hamburgo. As leivas estão mais presas ao chão, mas há muitos espaços com apenas areia nas laterais do campo. Alguns jogadores reclamaram que o gramado segurou mais a bola e dificultou a troca de passes. O zagueiro Saimon, por exemplo, deu nota seis ao estado da grama. “A gente sabe que não está 100%, mas está melhor do que a estreia”, comentou o defensor.
Aliás, para não prejudicar a grama, o Grêmio pode realizar os próximos dois jogos do Gauchão, contra Canoas e Santa Cruz, no estádio Olímpico. O clube já solicitou a liberação da antiga sede para a Brigada Militar. Até as traves foram reinstaladas no campo principal. “Vai depender da avaliação do gramado pela comissão técnica”, explicou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
A princípio, apenas o jogo de volta contra a LDU está garantido para a Arena. Antonini ressaltou a importância da partida para o Grêmio como motivo para sediá-la no novo estádio.
Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo
|