Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/12/2013 18:36 - Atualizado em 02/12/2013 18:55

CBF vai revisar regulamento para aumentar limite de estrangeiros

Número de jogadores de fora do Brasil por partida deve subir para cinco

A CBF vai publicar até o fim da semana uma revisão no Regulamento Geral de Competições que deverá aumentar o limite do número de estrangeiros em campo por um mesmo clube no futebol brasileiro. Atualmente, os times só podem usar três jogadores de fora do País ao mesmo tempo em cada partida, mas o número deve saltar para cinco.

A entidade já tinha publicado o regulamento no dia 21 de novembro, mas reservou o último domingo como prazo máximo para receber sugestões. Vitória e Grêmio, por exemplo, foram alguns clubes que solicitaram à entidade a permissão para usar mais estrangeiros.

O presidente do time baiano, Alexi Portela, já estava otimista desde a semana passada, quando esteve no Rio para o lançamento da Copa Verde e pôde ter um retorno direto do presidente da CBF, José Maria Marin, sobre o tema. "Ele me falou que estava muito perto de sair, que não iria demorar. Fico muito feliz com essa decisão. A presença dos estrangeiros acrescenta muito ao clube", afirmou.

O Grêmio ainda não recebeu retorno oficial da entidade, mas já comemora a informação de que o pedido será atendido. "Nós protocolamos um pedido para manter em três e abrir o mercado para o Mercosul, ou aumentar para cinco. Vai ser muito bom. Nos retornaram que até a sexta-feira deve se ter a resposta sobre isso, então estamos aguardando para ser comunicados ao longo da semana", disse o advogado do clube, Gabriel Vieira.

O aumento do número de estrangeiros tem como intenção dar um desafogo aos clubes, que podem buscar no mercado sul-americano jogadores com salários mais baixos, sem perder no aspecto técnico.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Futebol Esporte CBF


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.