Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/12/2013 22:10 - Atualizado em 02/12/2013 22:56

Conselho do Inter veta ceder administração do Beira-Rio por 20 anos

BRio, porém, já fechou parceria para comercializar áreas VIP com empresa de Eike Batista

Conselho do Inter veta ceder administração do Beira-Rio por 20 anos<br /><b>Crédito: </b> Andrade Gutierrez/Divulgação CP
Conselho do Inter veta ceder administração do Beira-Rio por 20 anos
Crédito: Andrade Gutierrez/Divulgação CP
Conselho do Inter veta ceder administração do Beira-Rio por 20 anos
Crédito: Andrade Gutierrez/Divulgação CP

Apesar da negativa do presidente Giovanni Luigi da possibilidade de uma parceria acontecer, o Conselho Deliberativo (CD) do Inter apreciou resolução para garantir que o Beira-Rio fique sob gerência do Inter em qualquer circunstâncias. A proposta foi aceitar por maioria e veta a cessão de direitos de administração a qualquer tipo de parceira nos próximos 20 anos.

Especulações nos bastidores políticos colorados indicavam que clube e BRio, sua "sócia" no Beira-Rio, estariam negociando com a IMX, do empresário Eike Batista, para repassar a administração do estádio. Os atuais dirigentes do Inter negaram tal possibilidade, mas a informação motivou uma movimentação da Oposição.

A proposta foi apresentada pelo coordenador do movimento Mais Inter, André Flores, e pelo ex-candidato à presidência do Inter pelo União Colorada, Luis Antônio Lopes. "Em tese, de acordo com o projeto de setorização apreciado e aprovado pelo Conselho há algumas semanas, o Beira-Rio deve ser gerenciado pelo Inter. Mesmo assim, resolvemos apresentar esta resolução para que não exista qualquer dúvida hoje ou no futuro sobre isso", ressaltou Flores. A IMX já administra o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Vitorio Piffero comentou a decisão e salientou a experiência colorada em administrar sua casa desde que foi construída. "O Inter administra estádio desde que tem seu estádio, desde sempre. O maior especialista em administar estádios é o Inter", definiu. "Nós colorados sabemos como o sócio quer, como não quer. Sabemos as empresas que fazem segurança, bilhetagem e etc. Quem tem a expertise é o Inter, há anos", enfatizou o ex-dirigente.

Ele também salientou que a decisão do conselho não foi para atender diretamente alguma ação da atual gestão colorada. "O presidente Giovanni Luigi já garantiu publicamente que não fará isso. É uma preocupação para um aventureiro no futuro, já que temos um processo de parceria de 20 anos", afirmou.

Parceria com a IMX


Apesar do CD vetar uma parceria para a administração do estádio, a BRio já fechou um contrato com a IMX. A empresa de Eike fará a administração e comercialização das áreas VIPs, o que consiste na recepção, hospitalidade, limpeza e segurança desses locais. A gestão do restante do Beira-Rio, no entanto, seguirá sendo exclusiva do Inter, conforme a decisão do Conselho nesta segunda.

“A BRio, assim como o Inter, pode escolher os parceiros nas atividades que lhes compete”, diz o presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio, Max Carlomagno. “Nunca se fez e não é prerrogativa nesse momento fazer nenhum tipo de alienação, concessão da administração do Beira-Rio”, garantiu Carlomagno.

A IMX não terá nenhuma ingerência sobre qualquer preço praticado no estádio, apenas será parceira da BRio na comercialização e gestão das áreas de hospitalidade. A IMX é joint venture (associada) da IMG Internacional, que está entre as maiores gestoras e geradoras de conteúdo de entretenimento em todo o mundo (UFC, Rock in Rio, NBA, Cirque do Soleil, entre outros).

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.