Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 12:12 - Atualizado em 05/12/2013 12:48

Barcos confirma atraso nos pagamentos do Grêmio

Direção se reuniu com jogadores antes do treino desta quinta

Centroavante diz que grupo está tranquilo apesar do atraso<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Centroavante diz que grupo está tranquilo apesar do atraso
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Centroavante diz que grupo está tranquilo apesar do atraso
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O capitão gremista Barcos concedeu entrevista após o treinamento da manhã desta quinta-feira no Estádio Olímpico onde confirmou que o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores está atrasado no Grêmio. O centroavante ainda revelou que a direção teve uma reunião com os atletas antes do treino para falar sobre a questão. Apesar do atraso, o argentino garante que o grupo tem a confiança de que a situação será rapidamente resolvida.

“Casualmente, hoje o grupo teve uma reunião com a diretoria por esse tema, que tem alguns atrasos. Mas aqui tem 30 ou 40 profissionais que servem ao Grêmio, um clube que nunca teve problemas financeiros. Hoje, que está  enfrentando uma dificuldade, seria injusto sair contra o clube. Estamos atrasados, mas aqui temos profissionais e nunca mudamos nada com respeito a salário, imagem ou prêmio”, declarou.

De acordo com Barcos, a garantia da direção é de acertar os salários assim que entrar dinheiro no caixa. O centroavante ainda disse que a prioridade é para o pagamento dos funcionários. “Nós conversamos com o Rui Costa e acreditamos nas pessoas que comandam o clube. Eles estão acreditando que logo vão receber. O primeiro dinheiro será para os funcionários, o segundo para os jogadores. Estamos acreditando neles e com a confiança de que assim que receberem vão pagar os atrasados”, completou.

Os salários, pagos dia 10, estão em dia. Os direitos de imagem, que são recebidos pelos atletas com vencimentos mais altos e correspondem a um terço dos gastos mensais com o grupo, são depositados sempre dia 20. A parte referente ao mês passado, de cerca de R$ 2 milhões, ainda não foi depositada. O atraso de alguns dias não é alarmante, porém é a mostra da situação financeira gremista vivida em 2013.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.