Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 21:49 - Atualizado em 05/12/2013 21:52

Seleções que jogarão em Porto Alegre irão visitar Capital

Delegações chegarão ao Estado entre domingo e segunda-feira

Seleções que jogarão em Porto Alegre irão visitar Capital<br /><b>Crédito: </b> Divulgação Inter/AG/CP
Seleções que jogarão em Porto Alegre irão visitar Capital
Crédito: Divulgação Inter/AG/CP
Seleções que jogarão em Porto Alegre irão visitar Capital
Crédito: Divulgação Inter/AG/CP

As seleções que jogarão em Porto Alegre visitarão a cidade já neste fim de semana. Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo desta sexta-feira, será definida a ordem das visitas à capital gaúcha. Quatro delegações - compostas provavelmente pelo técnico, um diretor de logística e um diretor de seleções - desembarcarão no aeroporto Salgado Filho no domingo. As outra quatro chegam na segunda-feira. Elas visitarão o Beira-Rio, a Arena do Grêmio, o Sesc e três hotéis que poderão receber as equipes.

Nesta quinta-feira, foram quase três horas de explicações e orientações por parte da equipe da Fifa. Um seminário realizado na Costa do Sauípe contou com a participação de representantes das 12 sedes da Copa do Mundo e das 32 seleções que vão brigar pelo título no Brasil em 2014. Entre o material entregue pela entidade mor do futebol, estava um calhamaço de centenas de páginas com todo tipo de detalhe possível, desde uma explicação com ilustrações do sorteio, até o número de vagas em hotéis cedidas pela Fifa e observações sobre os uniformes das equipes. “Estamos entusiasmados. Fico feliz de ver que tudo o que eles falaram, já tomamos as iniciativas”, afirmou o secretário estadual do Lazer e Esporte, Kalil Sehbe.

A reunião também serviu para passar orientações relacionadas à segurança das equipes. O acompanhamento das seleções será feito em conjunto pela polícia de cada estado e a Polícia Federal. Pelo menos um treino no local dos jogos terá que ser disponibilizado para os times e, em contrapartida, pelo menos um terá que ser aberto à imprensa.

Kalil revelou que apenas o representante da Nigéria questionou sobre a possibilidade de problemas envolvendo protestos como os verificados durante a Copa das Confederações. A resposta da Fifa e o do Comitê Organizador Local (COL) foi de que nenhum protesto teve como consequências o atraso ou cancelamento de partidas, assim como não houve nenhuma vítima fatal.

Bookmark and Share

Fonte: Carlos Corrêa / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.