Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/12/2013 18:51 - Atualizado em 08/12/2013 19:02

Grêmio empata com a Lusa e fica com o vice do Brasileiro

Resultado de 0 a 0 classifica o Tricolor direto à fase de grupos da Libertadores

Resultado de 0 a 0 classifica o Tricolor direto à fase de grupos da Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Rubens Cavallari/Folhapress/CP
Resultado de 0 a 0 classifica o Tricolor direto à fase de grupos da Libertadores
Crédito: Rubens Cavallari/Folhapress/CP
Resultado de 0 a 0 classifica o Tricolor direto à fase de grupos da Libertadores
Crédito: Rubens Cavallari/Folhapress/CP

O Grêmio jogou o suficiente apenas para conseguir o empate com a Portuguesa na tarde deste domingo. Precisando apenas de um resultado igual para se garantir na vice-liderança, o Tricolor pouco se arriscou e ficou no 0 a 0 com a Lusa, no estádio Canindé, pela última rodada do Brasileirão.

Com o empate, o time do técnico Renato Portaluppi terminou a competição em segundo lugar e tem vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. A equipe gremista encerra o Brasileirão com 65 pontos, 11 a menos que o campeão Cruzeiro. O placar também foi bom para os paulistas. A Portuguesa ficou com 48 pontos e ocupando a 12ª posição.

Jogo começa equilibrado

O primeiro tempo foi morno no Canindé. Dona da casa, a Portuguesa apostou na troca de passes para fazer o tempo passar. O Grêmio se arriscou um pouco mais no início da partida, como a chegada do centroavante Barcos aos três minutos, quando o goleiro Lauro fez uma boa defesa com as pernas.

O Tricolor iniciou o duelo com maiores investidas no ataque, mas sem grande aemaça ao adversário. Aos 11 minutos, a Lusa obrigou Dida a trabalhar pela primera vez. O meia Moisés dominou na entrada da área, mas concluiu fraco. Na sequência, o volante Souza salvou o time gremista. após tabela, Diogo ficava livre para marcar, mas foi bloqueado pelo camisa 5.

O Grêmio respondeu na marca dos 15 min. Barcos articuou boa jogada com Zé Roberto. O camisa 10 invadiu a área e cruzou rasteiro na pequena área. Lauro interceptou com a ponta dos dedos.

Os jogadores sentiram o forte calor de São Paulo e o ritmo de jogo diminuiu ainda mais na parte final do primeiro tempo. A Lusa começou a se animar no confronto, principalmente com lances de velocidade. Aos 30, Wanderson limpou na meia direita e chutou por cima. No final, Vargas bateu de longe, para fácil defesa. Depois, Barcos deu um toque leve na bola e deixou o chileno de cara para o gol. Só que o arqueiro saiu da meta e ficou com a pelota.

Grêmio volta melhor, mas passa a administrar

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo. Mesmo sem mudanças, o time retornou com mais ímpeto ofensivo. Com quatro minutos, Kleber sofreu falta a um passo da área. Zé Roberto cobrou com categoria, mas a bola ficou no travessão.

No lance seguinte, o camisa 10 matou bonito no peito, ajeitou a pelota e disparou forte para a meta. O goleiro só acompanhou a bola sair por cima. Aos nove minutos, o atacante Kleber perdeu grande oportunidade. Vargas enganou a zaga e deixou o colega livre na marca do pênalti. O Gladiador demorou para concluir e a Lusa escapou.

Com o resultado a favor, a equipe de Renato passou a administrar a partida e se expôr menos no ataque. O oponente também acertou a marcação e chegou com perigo só aos 22 . William Arão armou bom lance, mas foi desarmado na hora do chute.

Maxi Rodríguez entrou no lugar de Vargas e alçou na cabeça do Barcos aos 31 minutos. O Pirata testou por cima. Em seguida, a Portuguesa respodeu com Héverton. O atacante recebeu na área, mas a finalização foi em cima da zaga.

Já que o Grêmio se mostrava apático com a partida, a Lusa resolveu se jogar ao setor ofensivo. Os minutos finais consistiram nas chegadas do mandante na frente, enquanto os tricolores se defendiam com competência.

Brasileirão - 38ª rodada

Portuguesa 0
Lauro; Luís Ricardo (Carlos Alberto), Valdomiro, Lima e Rogério; Ferdinando, Correia, Moisés e Wanderson (Héverton); Diogo (Willian Arão) e Henrique. Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio 0
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Kleber, Vargas (Maxi Rodríguez) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Cartões amarelos: Vargas (G); Diogo, Henrique (P).
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Local: estádio Canindé, em São Paulo

Bookmark and Share


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.