Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/12/2013 20:09 - Atualizado em 09/12/2013 20:11

Dirigente afirma que futebol do Inter precisa de “reengenharia”

Souto de Moura disse que formalizará saída do clube junto com Marcelo Medeiros

Há algum tempo, o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, colocou publicamente seu cargo à disposição. No entanto, isso ainda não foi feito formalmente ao presidente Giovanni Luigi. Questionado pela Rádio Guaíba se aceitaria continuar no departamento de futebol, o dirigente criticou a atual estrutura do clube e pediu uma reformulação no setor.

“Seguiria apenas se tivesse a autorização para fazer a reengenharia que o departamento de futebol precisa. Ela não foi feita este ano por uma série de fatores. Se eu fosse permanecer, iria propor algumas alterações importantes. Mas no modelo atual não há como ficar”, argumentou Souto de Moura.

Perguntado sobre quais seriam os pontos específicos das mudanças no clube, o diretor de futebol disse que há muita negociação para tomar uma decisão. “São coisas que precisam ser reformuladas, principalmente em relação à negociação para a tomada de decisão. O departamento de futebol tem que decidir se vai pagar premiação e outras coisas. Nenhuma parte tinha como tomar a decisão sozinho”, esclareceu.

Oficialização da saída e relatório

Nos bastidores do Inter circulavam a informação de que Souto de Moura estava postergando o seu pedido de saída do clube. Ele explicou que entregará formalmente o cargo num momento oportuno, juntamente com o colega Marcelo Medeiros.

“Informalmente eu já entreguei o cargo para o presidente Luigi. Faz três semanas que tornei isso público, mas ainda não formalizei. Queremos fazer esse ato coletivamente. É só uma questão de formalidade”, ressaltou. Uma reunião do grupo de Souto de Moura deve definir na noite desta segunda-feira os rumos do movimento no Inter.

Um relatório deverá ser entrega pelo atual departamento de futebol para a próxima gesta. “Vamos no encontrar com o presidente e entregar a ele um relatório, onde a gente apresenta algumas recomendações. O documento relata a nossa experiência de gestão e destaca pontos que deverão ser cuidados por aqueles que assumirem o futebol em 2014”, contou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.