Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 15:10

Organizada do Atlético-PR é suspensa de estádios do Brasil

Torcida 'Os Fanáticos' deve ficar seis meses sem poder entrar com materiais nos jogos

Após a confusão do último domingo, na Arena Joinville, o Ministério Público do Paraná, na manhã desta terça-feira, fez um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a proibição da torcida organizada do Atlético-PR "Os Fanáticos" de entrar em estádios com materiais, como camisas, bandeiras, faixas ou instrumentos musicais. A decisão foi tomada em comum acordo entre o promotor do MP-PR, Maximiliano Deliberador, e a própria torcida.

Caso descumpra o termo assinado, "Os Fanáticos" terão que pagar multa de R$ 20 mil por infração, podendo ocorrer um outro afastamento em caso de novo envolvimento em brigas. O termo é válido para estádios no Brasil. Como o time está classificado para a Libertadores do próximo ano, a torcida pode acompanhar o time por outros países.

A confusão generalizada entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR causou a paralisação do partida por 71 minutos e deixou quatro torcedores hospitalizados. Até o momento, apenas três torcedores do cruz-maltino foram presos.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.