Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 22:25 - Atualizado em 10/12/2013 22:28

Irregularidade da Portuguesa pode evitar rebaixamento do Fluminense

Lusa teria inscrito jogador de forma irregular e arrisca ser rebaixada no Brasileirão

Irregularidade da Portuguesa pode evitar rebaixamento do Fluminense<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Ayres/Photocamera
Irregularidade da Portuguesa pode evitar rebaixamento do Fluminense
Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera
Irregularidade da Portuguesa pode evitar rebaixamento do Fluminense
Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera

Uma grande reviravolta pode acontecer no Brasileirão 2013, depois do apito final ter sido dado. O meia Héverton, da Portuguesa, cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi punido por duas partidas e deveria cumprir mais uma diante do Grêmio no último domingo. No entanto, foi relacionado e entrou aos 32 minutos do 2º tempo do empate em 0 a 0 com o Tricolor Gaúcho.

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, mostrou saber do caso e informou que a CBF enviará um documento ao órgão sobre a notícia da infração nesta quarta-feira. Ele explicou que se a irregularidade for confirmada, a Portuguesa perderia quatro pontos (1 do empate e 3 pela punição). Com isso, a pontuação da Lusa cairia de 47 para 44 pontos e o Fluminense ultrapassaria a equipe, com 46 pontos.

"Até agora, não recebemos nada. Mas a informação que eu tenho é que a CBF vai encaminhar um documento onde fará a denúncia da irregularidade. Assim, vamos analisar o que nos for passado. No momento, não vou falar sobre rebaixamento. Só posso dizer que o erro foi da Portuguesa e todos devem cumprir a lei", destacou Schmitt.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.