Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 10:35 - Atualizado em 11/12/2013 10:40

Saída de Souto de Moura abre caminho para mudanças no Inter

Giovanni Luigi planeja manter Marcelo Medeiros no comando do departamento de futebol

As prometidas mudanças no departamento de futebol do Inter começaram com o diretor Luís César Souto de Moura pedindo demissão em uma reunião com o presidente Giovanni Luigi. Junto com ele, sai Eduardo Hausen, que também era diretor de futebol. Os dois, na verdade, se anteciparam. O mandatário colorado havia tomado a decisão de afastar a dupla. Antes de serem comunicados - algo que poderia demorar alguns dias -, eles anunciaram as saídas.

A saída da dupla abre caminho para a confirmação da nova composição do departamento. O projeto de Luigi é manter Marcelo Medeiros no comando do futebol, agora sem dividir funções com Luís César. Medeiros, porém, precisa ser convencido a ficar. O dirigente — que também é 1° vice-presidente eleito — viajou para o Uruguai para acompanhar o casamento do atacante Forlán.

A ideia de Luigi é finalizar a reforma do departamento de futebol e só então anunciar Abel Braga como novo treinador, o que deve ocorrer no máximo até o final de semana. Nesta quarta-feira, Medeiros retorna para Porto Alegre e terá uma reunião com Luigi. O objetivo é definir o papel do dirigente na gestão do clube em 2014.

Após deixar o departamento de futebol, Luís César Souto de Moura, promete um período de que define de “quarentena”. Depois, irá lançar um blog contando os bastidores da temporada colorada. Ele ressalta que o clube tem que passar por mudanças. “O Inter precisa de uma reengenharia no futebol. E isso vai impactar em pessoas, estrutura e processos. Avaliei e entendi que seria melhor sair”, declarou.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.