Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 23:52 - Atualizado em 13/12/2013 00:32

Grêmio cai no "grupo da morte" da Libertadores

Tricolor Gaúcho enfrenta Newell's, Atlético Nacional e provavelmente Nacional (URU)

Tricolor Gaúcho vai enfrentar Newell´s, Atlético Nacional e provavelmente Nacional do Uruguai<br /><b>Crédito: </b> Norberto Duarte/AFP/CP
Tricolor Gaúcho vai enfrentar Newell´s, Atlético Nacional e provavelmente Nacional do Uruguai
Crédito: Norberto Duarte/AFP/CP
Tricolor Gaúcho vai enfrentar Newell´s, Atlético Nacional e provavelmente Nacional do Uruguai
Crédito: Norberto Duarte/AFP/CP

O sorteio da Libertadores, realizado na noite desta quinta-feira no Paraguai, colocou o Grêmio no provável "grupo da morte" da competição. A bolinha com o nome do Tricolor Gaúcho caiu no Grupo 6, contra adversários de tradição na competição continental: Newell's Old Boys e Atlético Nacional estão garantidos na competição e o outro rival virá do confronto entre Nacional do Uruguai e Oriente Petrolero.

A equipe gaúcha terá de entrar na competição "na ponta dos cascos", já que faz sua estreia fora de casa contra o vencedor enter Nacional e Oriente Petrolero. Além disso, encara o campeão argentino e vice-campeão da Libertadores; e também os colombianos do Atlético Nacional, campeões da Libertadores em 1989.

O rol de títulos dos adversários pode aumentar ainda mais com a provável classificação dos uruguaios contra os bolivianos na pré-Libertadores, já que o Nacional acumula três títulos continentais. Contando com os dois campeonatos vencidos pelo Grêmio, o Grupo 6 conta com exatamente seis taças da Libertadores.

A novidade do torneio pode ser a disputa da decisão em partida única e campo neutro. Esta hipótese foi levantada no meio do ano e será tratada em outra reunião do Comitê Executivo ainda este ano. A competição começa no dia 29 de janeiro, com a primeira fase, e para em 14 de maio, depois das quartas de final, para a Copa do Mundo. As partidas finais estão marcadas para 6 e 13 de agosto.

Os demais brasileiros têm o caminho um pouco menos complicado até as finais. Cabeça de chave, o Atlético-MG enfrentará Zamora (VEN), Nacional (PAR) e o vencedor entre Morelia (MEX) e Santa Fé (COL). O Cruzeiro, campeão brasileiro, enfrentará Defensor (URU), um clube peruano e o vencedor de Chile 3 x Guarani (PAR). Vencedor da Copa do Brasil, o Flamengo pega Bolívar (BOL), Emelec (EQU) e León (MEX).

O Botafogo terá de enfrentar o desafio da altitude, voltando a disputar a Taça após 18 anos. Enfrentará na pré-Libertadores o Deportivo Quito. Caso avance, ficará no grupo 2, onde terá pelo caminho Unión Española, Independiente José Terán (EQU) e um clube argentino a ser decidido entre River Plate e Lanús O Atlético-PR, caso avance contra o Sporting Cristal (PER) entrará no grupo composto por Vélez (ARG), um clube peruano e outro boliviano a serem definidos.



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.