Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 14:42 - Atualizado em 13/12/2013 17:40

Inter confirma a contratação do técnico Abel Braga

Campeão do mundo em 2006, técnico assume o Colorado pela quinta vez

Inter confirmou a contratação do técnico Abel Braga<br /><b>Crédito: </b> Paulo Sergio / Lancepress / CP
Inter confirmou a contratação do técnico Abel Braga
Crédito: Paulo Sergio / Lancepress / CP
Inter confirmou a contratação do técnico Abel Braga
Crédito: Paulo Sergio / Lancepress / CP

A contratação de Abel Braga agora é oficial. O Inter confirmou em seu site que o técnico comandará o time no ano que vem. É provável que o treinador seja apresentado na próxima terça-feira, quando o clube comemora o aniversário da conquista do Mundial de Clubes, comandada por ele. O clube vai divulgar mais tarde a composição completa do departamento de futebol.

Pouco antes da confirmação, o Colorado anunciou que Marcelo Medeiros será o vice-presidente de futebol. Junto com eles, trabalhará o diretor executivo Newton Drummond e o diretor Roberto Melo – este nas categorias de base.

Abel Braga tem uma verdadeira história de amor com o Inter. Esta é a quarta vez que o técnico assume a comissão técnica do clube. Anteriormente, o treinador já tinha trabalhado em 1989, 1995, 2006 – quando foi campeão da Libertadores e do Mundo com o Colorado – e 2008.

Antes de acertar com o Inter, Abelão dispensou uma proposta do Flamengo. Na época, o profissional havia afirmado que não gostaria de trabalhar na Gávea pelo pouco tempo de trabalho que teria no Brasileirão e disse que preferiria assumir um time desde o começo do ano.

Pelo Inter, Abel Braga conquistou também o Campeonato Gaúcho de 2008 e a Copa Dubai de 2008. De volta ao Beira-Rio, o treinador terá a missão de recuperar o time em 2014, já que as últimas campanhas foram desanimadoras, principalmente a deste ano, em que o clube terminou o Brasileirão a dois pontos da zona de rebaixamento.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.