Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/12/2013 09:11 - Atualizado em 14/12/2013 09:15

Poucas opções dificultam escolha de novo técnico do Grêmio

Fábio Koff tem o final de semana para avançar na escolha do nome

Fábio Koff tem o final de semana para avançar na escolha do nome<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP Memória
Fábio Koff tem o final de semana para avançar na escolha do nome
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
Fábio Koff tem o final de semana para avançar na escolha do nome
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

O presidente do Grêmio Fábio Koff regressou a Porto Alegre no meio da tarde dessa sexta. Depois do sorteio da Libertadores, no Paraguai, um tema toma praticamente todas as suas atenções. O mercado apresenta poucas opções, por isso a dificuldade pela definição de um nome para comandar o time em 2014. Certo mesmo é que a definição ocorrerá até o meio da semana. Só depois o presidente sairá para alguns dias de descanso no litoral catarinense.

Nenhuma opção apresenta unanimidade. A única seria Tite. Ao consultar o ex-técnico do Corinthians, ouviu-se o mesmo que outros clubes brasileiros já tinham recebido de resposta. O treinador quer descansar, visitar os filhos e realizar alguns cursos no primeiro semestre. Por ele, o Grêmio estava disposto a quebrar o teto salarial imposto, que é não aumentar, e se possível reduzir, o que recebia Renato Portaluppi.

O treinador que conduziu a equipe até a Libertadores é uma opção bem distante hoje. O desacerto financeiro dificilmente será superado. Gilmar Dal Pozzo foi descartado pela falta de experiência ao menos em equipes médias do futebol brasileiro. Celso Roth, nome que agrada muito a Fábio Koff, sofre uma rejeição forte por parte da torcida, o que o afasta um pouco de ocupar o posto no Grêmio em 2014.

Ney Fraco conta com a admiração dos dirigentes, porém tem contrato em vigor com o Vitória. Seria necessário arcar com a multa rescisória. Mesmo caso de Vágner Mancini do Atlético-PR. Cristovão Borges e Enderson Moreira estão livres e surgem como alternativas mais fáceis para uma negociação.

Fábio Koff tem o final de semana para avançar na escolha do nome e iniciar a segunda-feira já encaminhando as tratativas. O seu desejo é embarcar no final da próxima semana para a praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Antes, no entanto, precisa concluir a contratação do treinador para a próxima temporada e poder descansar no Norte da ilha no final do ano. Especialmente depois de viver um 2013 desgastante na presidência gremista.
 


Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo





» Tags:Grêmio Futebol


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.