Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 16:58 - Atualizado em 15/12/2013 17:32

Clemer revela orientação para direção fazer alterações no grupo colorado

Apesar de baixo rendimento, técnico avaliou o trabalho como bom no comando do Inter

Clemer foi convidado para assumir o time sub-23 colorado<br /><b>Crédito: </b> André Ávila / CP Memória
Clemer foi convidado para assumir o time sub-23 colorado
Crédito: André Ávila / CP Memória
Clemer foi convidado para assumir o time sub-23 colorado
Crédito: André Ávila / CP Memória

Uma semana após o término do Brasileirão, o técnico Clemer fez uma análise do seu período no comando do Inter. Em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo, ele avaliou que seu trabalho foi bom devido às circunstâncias enfrentadas e revelou que aconselhou a direção a fazer mudanças no grupo colorado para 2014.

“Tem que oxigenar, trazer jogadores novos. Alguns têm que sair para pegar outros ares. É preciso fazer uma renovação. Tem que trazer atletas da base para agregar, ver se eles têm condições. Se não tiverem, você traz jogadores de peso. Mas é preciso trazer jogadores que querem coisas novas, até mesmo alguns que precisam sair para buscar outros objetivos. O caminho é esse e a diretoria sabe disso”, declarou o ex-goleiro.

Clemer assumiu o Inter na 26ª rodada do Brasileirão logo após a demissão de Dunga. O time vinha de quatro derrotas seguidas. Em 14 jogos no comando da equipe (um na Copa do Brasil), o treinador conquistou apenas três vitórias. Apesar do aproveitamento de 35,7%, ele considera que o trabalho teve aprovação da torcida. “Eu não quero ser analisado como ídolo, isso eu vou ser sempre. Como treinador é impossível agradar a todos. Em pesquisas se viu torcedores querendo que eu ficasse. Isso já foi um passo grande na minha carreira. O torcedor não é bobo. Eles sabem da dificuldade de chegar a um clube como o Inter na situação que cheguei. Isso pesou muito para que o torcedor entendesse que a coisa não era fácil”, ressaltou.

“Eu cheguei em um momento difícil. A minha estreia foi contra o Fluminense, onde o Inter vinha de quatro derrotas. A cobrança era grande de vencer a próxima partida e dar um alívio na situação. Vi os jogadores cabisbaixos no vestiário. Tentei levantar o astral de todos, tivemos chances de reverter contra o Atlético-PR na Copa do Brasil. Mas a fase não era boa, o próprio Damião não vinha bem. Não só ele, o Muriel não vinha bem e cresceu. A gente procurou corrigir e projetar jogadores da base. Devido ao pouco tempo, as coisas tinham que ser devagar, não dava para transformar o time de uma hora para a outra”, completou.

Campeão com times de base, futuro pode ser longe do Beira-Rio

Em relação ao futuro, Clemer não esconde o desejo de treinador um time do primeiro nível do futebol brasileiro. O técnico foi convidado pela direção para comandar a equipe sub-23, que vai representar o Inter no início do Gauchão. Ele destacou que pode aceitar o cargo, mas isso vai depender das propostas que aparecerem. Se receber convite de um clube, vai deixar o Beira-Rio. Clemer revelou que recebeu sondagens da Portuguesa, mas, por enquanto, as conversas não avançaram.

“A diretoria do Inter conversou para que eu me apresentasse dia 8. Tem a possibilidade de assumir o sub-23, que vai disputar o Gauchão. Se caso aparecer outra proposta de time de primeira divisão, não tem problema sair. Eles me deixam bastante à vontade em relação a sair. Estou cheio de gás, quero trabalhar, apresentar o meu trabalho. A Portuguesa é um time com estrutura, mas até agora são só sondagens, nada além disso”, encerrou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba.







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.