Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 18:07 - Atualizado em 16/12/2013 18:43

Inter confirma venda de Leandro Damião ao Santos

Fundo de investimentos teria intermediado transação do artilheiro que marcou 90 gols pelo Colorado

Em 179 partidas com a camisa colorada, marcou 90 gols<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops/ Divulgação / Inter / CP
Em 179 partidas com a camisa colorada, marcou 90 gols
Crédito: Alexandre Lops/ Divulgação / Inter / CP
Em 179 partidas com a camisa colorada, marcou 90 gols
Crédito: Alexandre Lops/ Divulgação / Inter / CP

O Inter confirmou, na tarde desta segunda-feira, a venda do centroavante Leandro Damião ao Santos. O jogador, que foi protagonista da conquista da Libertadores, em 2010, da Recopa Sul-Americana, em 2011 e do Gauchão de 2011, 2012 e 2013, teve uma queda de desempenho na segunda metade desta temporada. As negociações de um fundo de investimentos aliado ao Santos já tinham sido aventadas e uma "confirmação da venda" foi publicada em toda a imprensa nacional, mas sem confirmação dos clubes.

Apesar de a direção colorada relatar em nota que a venda foi feita para o Santos, os principais acertos para a transação teriam ocorrido na noite da última quarta-feira, com o fundo inglês Doyen Sports. A ideia inicial era desembolsar cerca de R$ 13 milhões pela operação, além de incluir um jogador, provavelmente o volante Arouca. Como o Inter se mostrou irredutível e só aceitou negociar em dinheiro, a compra teria alcançado cerca de R$ 42 milhões. O Colorado detinha 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a parte restante pertencia ao Atlético Ibirama (SC), clube formador de Damião. O Santos pretende também bater o martelo nos próximos dias na contratação do chileno Eduardo Vargas, que deve assinar empréstimo de um ano e meio.

Em seu site oficial, Damião publicou carta aos torcedores do Inter agradecendo o apoio. O atleta também justificou a mudança para a equipe santista como uma tentativa de retornar à Seleção e ainda ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2014.

Antes de chegar ao Colorado, Damião passou pelo Atlético de Ibiriama-SC e pelo Marcílio Dias. No Inter, o atacante chegou, inclusive, a disputar 17 partidas pela Seleção Brasileira, marcando três gols. O camisa 9 tinha contrato com o Inter até setembro de 2017. No entanto, caiu de rendimento e já não gozava de prestígio com a comissão técnica e a diretoria colorada. O clube gaúcho quis negociá-lo para quitar as dívidas e reduzir a folha salarial. Somou-se a isso o mau desempenho de Damião em 2013 e o fato de alguns membros da comissão técnica considerarem que ele não é "de grupo".

Contratado inicalmente para defender o Inter B, em 2009, Damião passou a integrar o grupo principal em 2010, quando brilhou no jogo final da Libertadores contra o Chivas, do México. Em 2011, marcou 40 gols pelo Inter e um pela Seleção Brasileira. Na temporada 2012 manteve a média alta e foi pelo segundo ano consecutivo artilheiro do Gauchão, com 11 gols. Em 2013, marcou 13 gols. Ao todo, em 179 partidas com a camisa colorada, marcou 90 gols.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.