Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 08:22 - Atualizado em 18/12/2013 08:28

Grêmio define busca por um camisa 10 como prioridade

Direção quer encontrar parceiros para investir na contratação de um meia-armador

Zé Roberto não é considerado o meia pensador pela direção<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP Memória
Zé Roberto não é considerado o meia pensador pela direção
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
Zé Roberto não é considerado o meia pensador pela direção
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

Boa parte das últimas 48 horas, desde que desembarcou em Porto Alegre, Enderson Moreira passou ao lado de Marcos Chitolina e Rui Costa. Foram figuras praticamente inseparáveis nestes dois dias, inclusive na apresentação formal da pré-temporada, em Bento Gonçalves. Era preciso encaminhar o planejamento para 2014, com a montagem do elenco visando à próxima temporada. Algumas carências serão supridas com jogadores da base. Reforços apenas pontuais e, entre eles está uma prioridade: a contratação de um camisa 10.

Isso não significa que Zé Roberto não permanecerá ou que o Grêmio não conta com o atleta. No entanto, como foi diagnosticado em boa parte do segundo semestre, a grande lacuna no atual grupo é um meia-armador, com capacidade de parar e pensar o jogo, de mesclar a velocidade com a cadência quando necessário. Esta será a grande busca na janela de transferências. Porém, ao mesmo tempo, sabe-se que não será fácil encontrar uma alternativa devido à escassez de opções viáveis no mercado.

O clube dificilmente desembolsará algum centavo para trazer reforços. A palavra-chave na hora de vasculhar possíveis contratações é criatividade. Encontrar parceiros dispostos a investir, como foi feito para trazer Maxi Rodríguez ou recentemente quando aumentou-se de 10% para 40% a parte do Grêmio nos direitos econômicos de Alex Telles.

Enderson deixou Porto Alegre no final da tarde de terça-feira na noite nesta quarta embarca para os Estados Unidos, onde passará alguns dias de férias. Mesmo longe do Brasil, estará em constante comunicação com o departamento de futebol.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.