Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Mundial de Clubes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 19:21 - Atualizado em 18/12/2013 19:29

Atlético-MG perde para o Raja e fica fora da final do Mundial

Com vitória surpreendente por 3 a 1, clube marroquino vai encarar o Bayern na final

Victor não salvou o Galo desta vez<br /><b>Crédito: </b> Gerard Julien / AFP / CP
Victor não salvou o Galo desta vez
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP
Victor não salvou o Galo desta vez
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP

O sonho do Atlético-MG terminou cedo em Marrocos. Tal como o Inter em 2010, o clube mineiro caiu nas semifinais do Mundial de Clubes, frente a um africano. A equipe de Ronaldinho, Cuca e companhia perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca, em Marrakesh, e agora disputará o terceiro lugar da competição.

Num jogo equilibrado, mas que parecia sob controle do Galo, o contra-ataque foi a arma do Raja para abrir o placar. Após escanteio mal cobrado por Ronaldinho, Iajour recebeu livre e bateu firme no canto direito, fazendo 1 a 0. O craque do Atlético-MG ainda se redimiu com uma cobrança de falta perfeita, anotando um golaço para empatar. O ímpeto, contudo, era do Raja Casablanca, que conseguiu um pênalti duvidoso, convertido por Moutaoualli sem chances para Victor. Mabide deu o golpe de misericórdia e fez o 3 a 1, já nos acréscimos.

Anfitrião do Mundial, o Raja – que sequer campeão africano é, entrou graças ao título nacional – tentará a maior glória de sua história no próximo sábado, quando encara o Bayern de Munique na decisão. Já o Galo vai enfrentar o Guangzhou, da China.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.