Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 07:49 - Atualizado em 20/12/2013 07:57

Inter estuda multar AG por atraso em obra do Beira-Rio

Reforma no estádio pode não ser concluída até 31 de dezembro

Contrato prevê multa para atraso<br /><b>Crédito: </b> Shaun Botterill / Divulgação Getty Images South America / CP
Contrato prevê multa para atraso
Crédito: Shaun Botterill / Divulgação Getty Images South America / CP
Contrato prevê multa para atraso
Crédito: Shaun Botterill / Divulgação Getty Images South America / CP

Publicamente, os dirigentes colorados ainda mantém o discurso confirmando a reabertura do Beira-Rio nos primeiros dias de janeiro. Ou seja, creem — ou fingem — que ele estará pronto no dia 31 de dezembro, prazo estipulado no contrato assinado com a construtora Andrade Gutierrez. No entanto, internamente, movimentam-se para reestudar o contrato. Advogados já foram mobilizados para examinar as penalidades previstas no documento para o caso de atraso na entrega da obra.

O presidente Giovanni Luigi está sendo pressionado por colegas dirigentes e, principalmente, por conselheiros. Na última reunião do Conselho Deliberativo, quarta-feira, ele foi inquirido sobre o assunto. “Perguntaram sobre o atraso na obra, que parece evidente, e a possibilidade de multa. O Luigi respondeu com todas as letras que mandará um ofício para a construtora no dia 2 de janeiro, assim que o atraso se consumar”, informou um conselheiro.

Fontes consultadas pelo CP confirmam a existência de multa no contrato. Divergem, porém, sobre a forma que a penalidade pode ocorrer. Alguns dizem que ela pode ser aplicada a cada jogo que o Inter é impedido de realizar no Beira-Rio após o dia 31 de dezembro. Outros garantem que a penalidade incide por dia de atraso.

Depois de pronto, o Inter precisa — é incumbência dele, não da construtora — obter todas as liberações legais antes de usar o estádio. O primeiro jogo do clube pelo Gauchão como mandante é no dia 18 de janeiro, diante do São Luiz de Ijuí.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.