Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 17:30 - Atualizado em 20/12/2013 17:57

Dirigente do Inter elogia temporada de Dida no Grêmio

Assessor descarta negociação enquanto jogador tiver contrato e garante confiança em Muriel

Goleiro teria perfil experiente buscado por dirigentes colorados<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Goleiro teria perfil experiente buscado por dirigentes colorados
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Goleiro teria perfil experiente buscado por dirigentes colorados
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Um primeiro contato ainda não foi feito com o empresário do jogador, mas o goleiro Dida estaria mesmo na mira do Inter, trocando a Arena pelo Beira-Rio. Depois da boa temporada à frente da meta do Grêmio, ele encaixa no perfil apontado por vários conselheiros e dirigentes: nos grandes títulos do Inter existiam goleiros experientes sob as traves, como Manga, Clemer e Pato Abbondanzieri.

O assessor de futebol do Colorado, Roberto Melo, elogiou o currículo e atual forma de Dida. "É um grande goleiro e tem histórico no futebol mundial. Ele teve um grande ano no Grêmio e foi um dos principais responsáveis pela conquista da vaga na Libertadores", analisou.

Mesmo assim, Melo descartou qualquer tratativa até o contrato do atleta com o Tricolor Gaúcho encerrar. "Ainda não cabe manifestar interesse em qualquer outro tipo de projeto", definiu, antes de reforçar que o Inter já tem um bom plantel de goleiros.

"O Muriel terminou muito bem o ano, readquiriu confiança e bom desempenho", avaliou o assessor. "Estamos plenamente satisfeitos com ele", frisou.

Negociações por Ibson podem avançar

Melo também comentou as possibilidades do Inter investir na contratação do meia Ibson e reconheceu que poderá ocorrer uma sondagem. "É um jogador que nós mesmos manifestamos algum interesse no meio do ano. Discutimos internamente, mas o assunto não evoluiu. O Abel colocou publicamente esse nome, entre outros", citou o assessor.

Em 2013, o Colorado chegou a iniciar negociações com Ibson, mas o técnico Dunga vetou por ser lento e pesado. Agora, a sugestão de Abel volta à pauta, mas ele está fora do perfil anunciado como meta pela direção: forte, veloz e ambicioso, na busca por grandes títulos.


Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.