Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 09:03 - Atualizado em 21/12/2013 09:11

Estivan é a nova promessa olímpica da família Falcão

Boxeador de 17 anos entrou para a seleção juvenil e projeta Oimpíada de 2020, em Tóquio

Quem disse que a família Falcão não tem mais representantes no boxe olímpico? Apesar da profissionalização dos medalhistas Esquiva e Yamaguchi nos últimos meses, o clã segue com um remanescente: Estivan, de apenas 17 anos. Após o sucesso dos irmãos mais velhos em Londres-2012, o sobrenome Falcão ficou consagrado na modalidade.

Empolgado com as conquistas dos irmãos, Estivan ganhou uma chance na seleção brasileira juvenil nesta temporada. "Ficava olhando meus dois irmãos lutando e treinando. Aí eu acabei gostando do boxe. Eles são muito importantes na minha carreira, sempre me deram conselhos", contou o lutador.

Após fazer sucesso na categoria até 54kg no Campeonato Brasileiro Cadete de 2011, quando ficou com o título, Estivan subiu de peso para entrar na seleção. Agora, compete entre atletas até 60kg, o mesmo do vice-campeão Mundial de 2013, Robson Conceição. Ciente da dificuldade para alcançar um lugar na equipe na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, ele foca a Olimpíada de 2020, em Tóquio (JAP).

O problema é que os resultados nesse primeiro ano não foram os esperados. Ele ficou sem medalha nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, em setembro. Se não bastasse, o desempenho nos treinamentos com a Seleção Brasileira não tem sido muito bom.

Estivan é considerado talentoso. Resta saber se vai conseguir manter as glórias dos irmãos Falcão. "A pressão é muito grande agora que eu sou o único da família Falcão na seleção brasileira. A presão vem mais do meu pai (Touro Moreno) mesmo. Ele sempre fala, como sou novo ainda, para não perder muito peso, me alimentar bem e ficar focado nos treinamentos", explicou o lutador.




Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.