Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 20:21 - Atualizado em 21/12/2013 22:06

Inter encaminha contratação de Wellington Paulista

Centroavante vai ocupar vaga deixada por Leandro Damião

Centroavante esteve recentemente pelo clube do Criciúma<br /><b>Crédito: </b> Fernando Ribeiro / Criciúma / Divulgação / CP
Centroavante esteve recentemente pelo clube do Criciúma
Crédito: Fernando Ribeiro / Criciúma / Divulgação / CP
Centroavante esteve recentemente pelo clube do Criciúma
Crédito: Fernando Ribeiro / Criciúma / Divulgação / CP

O Inter deve anunciar nos próximos dias a contratação do centroavante Wellington Paulista, que está emprestado para o Criciúma. Fontes ligadas à direção colorada confirmaram neste sábado as negociações com o jogador, que irá preencher a vaga deixada por Damião.

O centroavante teve boa atuação pelo Tigre no Brasileirão, marcando 11 gols durante o campeonato. Ele foi para o Criciúma por meio de negociação envolvendo Lucca, promessa do clube e destaque na campanha de acesso de 2012, que se apresentou ao Cruzeiro. 

O centroavante de 30 anos se destacou no Paulistão de 2006 pelo Juventus e foi contratado por empréstimo pelo Santos. Em seguida, foi negociado para o Alavés, da Espanha. Em 2008, Wellington Paulista acertou sua ida para o Botafogo. Em dezembro daquele ano, foi para o Cruzeiro, onde formou uma dupla de sucesso com o atacante Kleber. Em 2011 foi anunciado o empréstimo do jogador ao Palmeiras. No mesmo ano, ele voltou ao clube mineiro. Em junho de 2013, Wellington Paulista foi contratado por empréstimo pelo Criciúma.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.