Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 18:34 - Atualizado em 24/12/2013 18:46

Jornalista chileno compara Aránguiz a Maldonado e Vidal

Volante deve ser uns dos 23 convocados para defender o Chile na Copa do Mundo

Imprensa chilena dá como certo o negócio de Aránguiz (esquerda) com o inter<br /><b>Crédito: </b> Martin Bernetti / AFP / CP
Imprensa chilena dá como certo o negócio de Aránguiz (esquerda) com o inter
Crédito: Martin Bernetti / AFP / CP
Imprensa chilena dá como certo o negócio de Aránguiz (esquerda) com o inter
Crédito: Martin Bernetti / AFP / CP

A imprensa chilena já dá como certa a transferência do volante Charles Aránguiz da Universidad de Chile para o Inter. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o jornalista Gonzalo Contreras, da Rádio Cooperativa de Santiago, falou sobre as características do jogador. Contreras disse que o estilo de jogo de Aránguiz se assemelha ao do Maldonado, que atuou por Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, e de Arturo Vidal, atualmente na Juventus e titular da seleção chilena.

“Aránguiz é um jogador bastante talentoso. Ele já teve muitos êxitos na Universidad, onde se tornou um dos principais jogadores do futebol chileno. É um meio-campista de muita pegada, que sai bem para o jogo. É parecido em alguns aspectos ao que foi o Maldonado, em seus melhores momentos no futebol brasileiro. Participa mais na armação, que na marcação, mas faz as duas coisas muito bem. Tem muita chegada na área rival. É reserva do Vidal na seleção e, guardadas as proporções, tem um estilo de jogo similar”, analisou.

Aránguiz tem os direitos econômicos ligados à Udinese, mas não será aproveitado no time italiano. A transferência para o futebol brasileiro também atende a um pedido do técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, que deseja vê-lo atuando em um futebol mais competitivo. O volante deve ser um dos 23 convocados pelo treinador para a Copa do Mundo.

“Optar pelo Inter é o melhor para o jogador, seguindo o que ocorreu com o Eduardo Vargas, que foi para o Grêmio depois de não ter muitas chances no Napoli. Ele está dentro da lista de convocados da seleção. O Sampaoli lhe conhece bem. Ele o levou para a La U há dois anos foi neste momento que ele se destacou na Copa Sul-Americana de 2011. Por recomendação do treinador, ele sai para jogar em uma liga mais competitiva que a chilena”, completou.

O volante Aránguiz iniciou a carreira no Cobreloa. De lá foi para o Colo-Colo e passou ainda pelo Quilmes da Argentina antes de chegar à Universidad de Chile, em 2011. Sua primeira convocação para a seleção chilena aconteceu em 2009.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.