Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 09:10 - Atualizado em 26/12/2013 09:36

Geromel destaca experiência na Europa para vencer desconfiança

Zagueiro será apresentado pelo Grêmio à tarde

Geromel destaca experiência na Europa para vencer desconfiança<br /><b>Crédito: </b> Patrik Stollarz / AFP / CP
Geromel destaca experiência na Europa para vencer desconfiança
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP
Geromel destaca experiência na Europa para vencer desconfiança
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP

Pedro Geromel, de 28 anos, chega ao Grêmio praticamente para um começo de carreira. O zagueiro será apresentado na tarde desta quinta-feira pelo clube. Na temporada, terá que vencer a desconfiança da torcida como se fosse um garoto recém-promovido das categorias de base. Diferente do que acumulou nos últimos 10 anos na Europa. O próprio defensor encara com tranquilidade a situação e acredita que a experiência adquirida no exterior será um ponto a favor.

“É normal a torcida ter um pouco de receio. Nunca ouviram falar de mim por aqui, o clube contratou um cara desconhecido”, salientou. “Já adquiri bastante experiência, chego com uma bagagem importante. Acho que vai ser bom por tudo que já vivi, vou conseguir ajudar os mais jovens”, acrescentou.

O atleta aposta no trabalho dentro de campo para mostrar o seu potencial que os europeus já viram. “Só o tempo pode acalmar eles, e eu vou fazer todo o possível para isso acontecer”, ponderou o segundo reforço gremista para a disputa da Libertadores.

Vencer no Brasil é uma das suas motivações nesta nova fase da carreira. Geromel saiu muito cedo do país. Com 17 anos estava indo da base do Palmeiras para Portugal tentar a sorte no pequeno Desportivo de Chaves. Passada uma década, agora chegou a hora de voltar.

O zagueiro tinha propostas para permanecer na Europa ao sair do Mallorca, mas não quis cogitar nenhuma delas. Desejava retornar e concretizar um namoro que tinha começado na metade deste ano ainda. Na ocasião, o clube espanhol não aceitou liberá-lo. “A partir do primeiro contato com o Grêmio, tive a certeza que era isso que eu queria”, destacou.

Desde lá, o defensor vem acompanhando o Grêmio à distância. Lia as notícias e assistia aos jogos quando possível. Está inteirado com o que vai encontrar pela frente e como poderá ajudar. Sabe que terá um elenco jovem ao lado para a disputa de um torneio complicado como a Libertadores.

Edinho e Pedro Geromel, os dois primeiros reforços gremistas para a próxima temporada, têm em comum a desconfiança do torcedor. Um pelo passado vestindo o vermelho do rival, e o outro por ser praticamente um desconhecido. Ambos estão ávidos para provar que a aposta da direção não foi equivocada. “Tenho um status que conquistei na Europa e quero provar tudo isso aqui”, exaltou o defensor.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.