Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 13:50 - Atualizado em 26/12/2013 13:55

Tribunal nega habeas corpus a torcedores presos em Joinville

Desembargador alegou que não há garantias de que os detidos não participarão de novas brigas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido de habeas corpus a 12 torcedores presos na briga envolvendo torcedores de Atlético-PR e Vasco na Arena Joinville, em partida válida pela última rodada do Brasileiro. O desembargador Guilherme Nunes Bom publicou a decisão alegando que não há garantias de que os presos não participarão de novos atos de violência.

"A decretação preventiva da prisão dos pacientes é medida que se impões, mormente que não se vislumbra garantia alguma de que, ao participar de novo evento público de massa, não venham praticar os mesmos crimes, dos quais estão sendo denunciados", decretou o desembargador na decisão.

Até o momento, 24 torcedores estão presos em Joinville. Três vascaínos foram detidos em flagrante no mesmo dia do jogo, enquanto outros 21, tanto atleticanos como torcedores do Vasco foram presos na operação "Cartão Vermelho", que envolveu as Polícias Civis de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, na última semana. Sete ainda seguem foragidos.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.