Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 14:41 - Atualizado em 26/12/2013 14:53

Geromel chega em busca de reconhecimento no futebol brasileiro

Apresentado nesta quinta, zagueiro irá vestir a camisa 3 do Grêmio

Zagueiro Pedro Geromel foi apresentado nesta quinta no Olímpico<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Zagueiro Pedro Geromel foi apresentado nesta quinta no Olímpico
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Zagueiro Pedro Geromel foi apresentado nesta quinta no Olímpico
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Novo reforço para a zaga do Grêmio, Pedro Geromel foi apresentado na tarde desta quinta-feira no estádio Olímpico. O jogador de 29 anos, que estava no Mallorca da Espanha, tem quase uma década de experiência na Europa. Conhecido no Velho Continente, ele chega ao Tricolor com o objetivo de buscar espaço no futebol brasileiro e promete muito empenho para conquistar a confiança dos torcedores gremistas.

“Foi com grande apreço que recebi a chamada do Rui Costa ainda no meio do ano. Ele me convenceu do projeto do Grêmio, que é ambicioso e sério. Fizemos tudo o possível para chegar a este momento. É a oportunidade que tenho para aparecer aqui. Já tenho um certo nome lá fora e agora quero conquistar espaço aqui ajudando o Grêmio a ganhar títulos”, declarou o defensor que vestirá a camisa 3 do Grêmio.

Questionado sobre a expectativa para a readaptação ao futebol brasileiro, Geromel afirmou que não espera enfrentar problemas. Ele acredita que a experiência que teve ainda na base do Palmeiras, de onde saiu para a Europa aos 19 anos, será útil para se sentir à vontade no Tricolor. O zagueiro ainda espera poder ajudar os mais jovens do elenco com sua bagagem do futebol europeu.

“Saí cedo, mas fui criado aqui. Foi aqui que cresci para o futebol, aprendi grande parte do que eu sei e nos últimos 10 anos tive a oportunidade de jogar na Europa, onde aprendi muito. Vou tentar usar tudo que aprendi lá a favor do Grêmio. A experiência você adquiri com o decorrer dos anos com treinador e campeonatos distintos. Isso traz muitos benefícios e poderei passar o que aprendi lá para os jovens. Isso será importante para o Grêmio”, seguiu.

Para encerrar, Pedro Geromel falou sobre a expectativa de disputar a Libertadores da América. Ele destacou que conquistar a principal competição sul-americana é um sonho e que confia na força do Grêmio alcançar esse objetivo. “É um sonho de todo jogador brasileiro jogar a Libertadores. Vou ter em um grande clube que é o Grêmio, um clube sério e muito forte. Onde o Grêmio entra é para vencer e a Libertadores não será diferente”, completou.

Geromel assinou contrato com o Grêmio até junho de 2016. Ele chega já como uma reposição a eventual saída de Rhodolfo, que pertence ao São Paulo e pode deixar o tricolor gaúcho caso o clube paulista receba uma proposta do exterior.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.