Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Fórmula 1

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 19:46 - Atualizado em 29/12/2013 21:54

Schumacher está em coma após acidente de esqui na França

Heptacampeão de Fórmula 1 sofreu impacto na cabeça e está em condições graves

Schumacher está em coma após acidente de esqui na França<br /><b>Crédito: </b> Jeff Pachoud/AFP/CP
Schumacher está em coma após acidente de esqui na França
Crédito: Jeff Pachoud/AFP/CP
Schumacher está em coma após acidente de esqui na França
Crédito: Jeff Pachoud/AFP/CP

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher confirmou, na noite deste domingo, que o heptacampeão de Fórmula 1 está em coma, internado em estado grave no hospital de Grenóble, na França. O piloto de 44 anos sofreu uma queda enquanto esquiava na estação de Meribel, em Saboia. Conforme assessores, o piloto tem trauma encefácilo grave e passa por intervenção cirúrgica. Uma coletiva de imprensa foi agendada para a manhã de segunda-feira, quando serão atualizadas as informações sobre o estado de saúde do atleta.

De acordo com testemunhas, ele teria batido a cabeça numa pedra, mas o capacete que utilizava absorveu grande parte do impacto. Conforme o médico Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava muito assustado, mas foi resgatado consciente. Ainda assim, foi transferido de helicóptero para o hospital de Grenóble, onde mais exames foram realizados e uma intervenção cirúrgica realizada. A assessoria do piloto confirmou um quadro de trauma encefálico grave e que o alemão está em coma.

Não é a primeira vez que Schumacher sofre um acidente forte após “se aposentar” da Fórmula 1. Em fevereiro de 2009, o alemão sofreu queda gravíssima de moto quando disputava uma etapa do campeonato regional de motovelocidade. Na ocasião, sofreu lesão forte no pescoço e ficou meses em recuperação.



Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.