Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Fórmula 1

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 21:36 - Atualizado em 29/12/2013 21:51

Esportistas mandam apoio a Schumacher através da internet

Felipe Massa pediu para Deus proteger "seu irmão" em mensagem

Esportistas mandam apoio a Schumacher através da internet<br /><b>Crédito: </b> Sascha Schuermann/AFP/CP
Esportistas mandam apoio a Schumacher através da internet
Crédito: Sascha Schuermann/AFP/CP
Esportistas mandam apoio a Schumacher através da internet
Crédito: Sascha Schuermann/AFP/CP

O acidente grave sofrido pelo heptacampeão da F-1 Michael Schumacher gerou grande repercussão entre os esportistas nas redes sociais. A principal mensagem de torcida foi do brasileiro Felipe Massa, ex-companheiro do heptacampeão na Ferrari. "Estou rezando para Deus te proteger irmão", escreveu o piloto no Twitter.

O francês Romain Grosjean, que competiu contra o alemão na categoria, também publicou seu apoio desejando boas vibrações para o ex-piloto, assim como o compatriota Adrian Sutil.  "Todos os nossos pensamentos para Schumi e sua família! Espero que você se recupere logo", relatou Grosjean.

O também ex-piloto Olivier Panis chegou a ir ao hospital para visitar Schumacher, mas não foi autorizado a vê-lo. Jogador de futebol do Bayern de Munique, Jerome Boateng também se manifestou sobre o acidente: "Fique bem logo, Michael Schumacher", escreveu.

O piloto, de 44 anos sofreu uma queda enquanto esquiava na estação de Meribel, em Saboia. Conforme assessores, ele tem trauma encefácilo grave e passa por intervenção cirúrgica. De acordo com testemunhas, ele teria batido a cabeça numa pedra, mas o capacete que utilizava absorveu grande parte do impacto.

Conforme o médico Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava muito assustado, mas foi resgatado consciente. Ainda assim, foi transferido de helicóptero para o hospital de Grenóble, onde mais exames foram realizados e uma intervenção cirúrgica realizada. A assessoria do piloto confirmou um quadro de trauma encefálico grave e que o alemão está em coma.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.