Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/12/2013 11:55 - Atualizado em 31/12/2013 12:10

Em nota, Inter e AG garantem Beira-Rio apto para receber partidas

Documento disse que 31 de dezembro é apenas uma referência, e que data limite de entrega é 28 de fevereiro

Em nota, Inter e AG garantem Beira-Rio apto para receber partidas<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / AG / CP
Em nota, Inter e AG garantem Beira-Rio apto para receber partidas
Crédito: Divulgação / AG / CP
Em nota, Inter e AG garantem Beira-Rio apto para receber partidas
Crédito: Divulgação / AG / CP

Como as obras de reforma do Beira-Rio continuarão em 2014, a promessa de entregar a nova casa colorada ainda em 2013 foi quebrada. O novo estádio está próximo de ser finalizado, mas arremates importantes consumirão algumas semanas. Enquanto ocorrem debates sobre cobrar ou não multas da Andrade Gutierrez, Inter, Brio e a própria construtora divulgaram nota nesta terça. No texto, garantem que "independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridade competentes".

Ainda de acordo com a nota, os procedimentos da fase de entrega e vistorias serão iniciados no dia 2 de janeiro. Além disso, o documento destaca que a data de 31 de dezembro de 2013 é apenas "uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014".

Confira a íntegra da nota:

O Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez vêm a público informar que as obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao Projeto e às exigências da FIFA.

Gostaríamos de destacar que, independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o Estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridade competentes.

As partes informam ainda que o prazo de 31/12/2013 é uma primeira referência contratual e que a data limite, a qual não pode ser ultrapassada sob pena de sanções, é a necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, imposta pela FIFA e fixada em 28/02/2014.

Felizes em poder compartilhar com a imensa torcida Colorada e todo o povo Gaúcho esta notícia, o Sport Club Internacional, a Brio e a Andrade Gutierrez aproveitam para comemorar essa parceria estratégica para o futebol mundial, a qual vem rendendo bons frutos para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.