Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 19:29 - Atualizado em 02/01/2014 20:02

Gabriel se despede do RS feliz com ciclo e valoriza título gaúcho

Lateral-direito ficou quatro anos em Porto Alegre, onde atuou por Grêmio e Inter

Gabriel se despede do Sul feliz com ciclo e valoriza título gaúcho<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Gabriel se despede do Sul feliz com ciclo e valoriza título gaúcho
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Gabriel se despede do Sul feliz com ciclo e valoriza título gaúcho
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

O lateral Gabriel deixará Porto Alegre depois de quatro anos. Após ter seu contrato encerrado com o Inter no dia 31 de dezembro, o jogador afirma que cumpriu seu ciclo no futebol na região Sul e busca um clube para seguir a carreira. Após um ano no Colorado e dois e meio no Grêmio, o lateral tem a conquista do Campeonato Gaúcho de 2013 como título em solo gaúcho.

"Minha experiência no Rio Grande do Sul foi muito boa e uma importante etapa profissional. Marcou meu retorno ao País após dois anos na Grécia, jogando pelo Panathinaikos, e pude viver bons momentos lá, jogando pelos dois maiores rivais, mas sinto que o ciclo foi encerrado. Me despeço feliz e com um título gaúcho", valorizou o jogador.

Gabriel chegou ao Grêmio em agosto de 2010. Foi contratado com indicação do então técnico Renato Portaluppi, em sua primeira passagem como treinador pelo Tricolor. Em seus primeiros meses de clube, se destacou. Emprestado, acabou comprado na metade do ano seguinte. No entanto, caiu de produção e viveu no ostracismo em 2012, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o término do vínculo, ficou livre para acertar com o Inter.

O camisa 2 foi apresentado e aprovado por Dunga. Chegou sem custos, além do salário. Foi titular durante todo o ano, jogando 49 vezes e marcando dois gols, mas pouco agradou os torcedores, principalmente no segundo semestre. Internamente, o Inter avalia que ele é boa opção para um esquema com três zagueiros, mas que não resguarda a defesa quando está atuando em linha de quatro.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.