Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 05/01/2014
  • 11:46
  • Atualização: 11:58

"Os mitos nunca deveriam partir", diz presidente do Benfica sobre Eusébio

Maior ídolo e artilheiro do time português morreu na madrugada deste domingo

Maior ídolo e artilheiro do time português morreu na madrugada deste domingo | Foto: José Manuel Ribeiro / AFP / CP

Maior ídolo e artilheiro do time português morreu na madrugada deste domingo | Foto: José Manuel Ribeiro / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, por do site oficial do clube, lamentou profundamente a perda de Eusébio, maior ídolo e artilheiro dos Encarnados, que faleceu na madrugada deste domingo, vítima de uma parada cardiorespiratória.

"Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e é por isso que a notícia do seu falecimento mais choca porque os mitos nunca devem partir", afirmou Luis Filipe Vieira.

O mandatário do Benfica também agradeceu o legado deixado pelo Pantera Negra ao futebol do paí e, mais especificamente, ao clube lisboeta, no qual Eusébio fez história e conquistou títulos. "É essa dedicação à vida que no dia de hoje (domingo) devemos recordar. Tenho por Eusébio uma profunda gratidão porque vivi algumas das tardes mais fantásticas da minha vida vê-lo jogar. Tenho uma profunda gratidão, ainda, por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português, mas sou igualmente grato porque foi até o fim de seus dias tão simples e genuíno como quando chegou vindo de Moçambique", completou.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte