Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 08/01/2014
  • 11:29
  • Atualização: 12:19

Após declaração de Valcke, Fifa nega mudança em data da Copa no Catar

Em comunicado oficial, entidade disse que secretário-geral apenas emitiu sua opinião

  • Comentários
  • Lancepress

Poucas horas após a afirmação de seu secretário-geral, que garantiu que a Copa do Mundo de 2022 no Catar seria disputada no fim do ano por conta das temperaturas elevadas, a Fifa o "desmentiu", dizendo que Jérôme Valcke havia dado apenas sua opinião e que nenhuma decisão sobre a mudança do calendário será tomada antes da Copa de 2014.

Em comunicado oficial, a Fifa disse que as declarações de Valcke refletiam apenas sua opinião pessoal e não eram oficiais da entidade. “Em entrevista a uma rádio francesa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que em sua opinião, o melhor período para jogar a Copa de 2022 no Catar era entre 15 de novembro e 15 de janeiro, algo que ele já fez antes. No entanto, o tempo exato para a disputa do Mundial depende de uma série de fatores. Como temos ainda oito anos o processo de consulta não será antecipado e nenhuma decisão oficial será tomada antes da Copa de 2014”, disse a Fifa em nota.

O Mundial do Catar pode não ser disputado no meio do ano, como de costume, devido às altas temperaturas no país-sede. Durante o verão no país, as temperaturas variam entre 35ºC e 45ºC, que prejudicam a prática do futebol de qualidade.

Bookmark and Share