Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 08/01/2014
  • 17:42
  • Atualização: 17:47

Porto Alegre espera receber cerca de 20 mil australianos na Copa

Projeção foi feita por prefeito Fortunati após reunião com embaixador do país

  • Comentários
  • Correio do Povo

Porto Alegre espera receber até 20 mil turistas australianos em junho, quando a seleção do país da Oceania jogará contra a Holanda, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A projeção foi revelada pelo prefeito José Fortunati nesta quarta-feira.

O prefeito divulgou o número via Twitter após encontrar-se com o embaixador australiano no Brasil, Brett Anthony Hackett. Conforme Fortunati, os turistas australianos deverão ficar cerca de cinco dias em Porto Alegre. A partida no Beira-Rio está marcada para 18 de junho. No dia 13, a Holanda estreia no Mundial contra o Chile na Arena Pantanal e fecha a primeira fase em Curitiba, dia 23.

Fortunati, que nos próximos dias receberá uma delegação da Holanda, mostrou-se empolgado com a expectativa. “É excelente para as oportunidades de geração de emprego e renda e o turismo em geral. Também estão doando R$ 50 mil para um projeto social na cidade”, tuitou.

De acordo com o embaixador, mais de 40 mil australianos devem visitar o Brasil durante a Copa. O país é um dos que mais procurou ingressos para o evento. Hackett ainda destacou que a ideia é de abrir um escritório provisório da Austrália em Porto Alegre para atender à demanda dos torcedores no Mundial.

Apoio a projeto social

Além do escritório, um legado australiano na Capital o apoio a um projeto social da Fasc – que será indicado pela prefeitura. O governo da Austrália irá doar cerca de R$ 48 mil e a ideia é de qua delegação do país realize uma visita quando estiver em Porto Alegre.

Bookmark and Share