Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/01/2014 17:42 - Atualizado em 08/01/2014 17:47

Porto Alegre espera receber cerca de 20 mil australianos na Copa

Projeção foi feita por prefeito Fortunati após reunião com embaixador do país

Porto Alegre espera receber até 20 mil turistas australianos em junho, quando a seleção do país da Oceania jogará contra a Holanda, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A projeção foi revelada pelo prefeito José Fortunati nesta quarta-feira.

O prefeito divulgou o número via Twitter após encontrar-se com o embaixador australiano no Brasil, Brett Anthony Hackett. Conforme Fortunati, os turistas australianos deverão ficar cerca de cinco dias em Porto Alegre. A partida no Beira-Rio está marcada para 18 de junho. No dia 13, a Holanda estreia no Mundial contra o Chile na Arena Pantanal e fecha a primeira fase em Curitiba, dia 23.

Fortunati, que nos próximos dias receberá uma delegação da Holanda, mostrou-se empolgado com a expectativa. “É excelente para as oportunidades de geração de emprego e renda e o turismo em geral. Também estão doando R$ 50 mil para um projeto social na cidade”, tuitou.

De acordo com o embaixador, mais de 40 mil australianos devem visitar o Brasil durante a Copa. O país é um dos que mais procurou ingressos para o evento. Hackett ainda destacou que a ideia é de abrir um escritório provisório da Austrália em Porto Alegre para atender à demanda dos torcedores no Mundial.

Apoio a projeto social

Além do escritório, um legado australiano na Capital o apoio a um projeto social da Fasc – que será indicado pela prefeitura. O governo da Austrália irá doar cerca de R$ 48 mil e a ideia é de qua delegação do país realize uma visita quando estiver em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.