Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 09/01/2014
  • 17:45
  • Atualização: 18:00

Alan Ruiz “encaixa perfeitamente” no Grêmio, elogia Chitolina

Dirigente admitiu interesse, mas disse que não há nada fechado com o meia argentino

Alan Ruiz (no centro) tem 20 anos e atua no San Lorenzo | Foto: Daniel Garcia / AFP / CP

Alan Ruiz (no centro) tem 20 anos e atua no San Lorenzo | Foto: Daniel Garcia / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O próximo reforço do Grêmio pode vir da Argentina. O clube já admite o interesse no meia Alan Ruiz, de 20 anos, que pertence ao San Lorenzo. Em entrevista à Rádio Guaíba, o assessor de futebol do Tricolor, Marcos Chitolina, elogiou o atleta e disse que o perfil é o procurado pela direção.

“O Alan Ruiz encaixa perfeitamente no Grêmio. Ele é titular da seleção argentina sub-20 e no momento desponta no mercado argentino. Mas até o momento não tem nada certo”, destacou o dirigente. “No San Lorenzo, ele não joga diretamente porque lá tem um ídolo que atua na mesma função”, acrescentou.

Chitolina frisou que é uma transferência complicada, por causa da atual situação financeira do clube. “É muito difícil trazer jogadores, mas a gente contratou mesmo sem dinheiro, como o caso do Rhodolfo, do Alex Telles. É uma negociação que não está fechada e vamos trabalhar nisso”, ressaltou.

Alan Ruiz é canhoto e tem as características de um legítimo armador. Tem um bom chute de fora da área e imprime muita velocidade ao meio-campo, uma característica apreciada por Enderson Moreira. Embora seja meia, também desempenha funções mais ofensivas. O atleta foi revelado pelo Gimnasia y Esgrima em 2010. Dois anos depois, foi vendido ao San Lorenzo, que pagou 575 mil dólares por 80% dos seus direitos econômicos.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte