Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 09/01/2014
  • 20:45
  • Atualização: 21:01

Grêmio anuncia contratação do meia argentino Alán Ruiz

Rui Costa foi pessoalmente a Buenos Aires fechar com o jogador

Rui Costa fechou com meia Alán Ruiz | Foto: Divulgação Grêmio / CP

Rui Costa fechou com meia Alán Ruiz | Foto: Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio acertou o empréstimo do meia Alán Ruiz por um ano. O acerto foi fechado pelo diretor executivo Rui Costa, que foi pessoalmente a Buenos Aires assinar o contrato. O meia desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira por volta das 15h no Aeroporto Salgado Filho e logo seguirá a Bento Gonçalves, onde o grupo fará a pré-temporada.

De acordo com Rui Costa, que concedeu entrevista à Rádio Guaíba minutos após o anúncio oficial no site do Grêmio, o clube acertou o empréstimo com valor fixado para compra. “Ele vem agregar vontade, qualidade”, comentou o dirigente, que descreveu o reforço como um “típico enganche argentino”.

“Ele é jovem, mas já passou por seleções de base, já disputou o Mundial da sua categoria. Ele só não está titular, porque o titular é o maior ídolo do San Lorenzo”, acrescentou.

Ao longo desta quinta, o novo reforço do Grêmio foi elogiado pelo assessor de futebol, Marcos Chitolina, que disse que o meia “se encaixa perfeitamente no Grêmio”. Revelado pelo Gimnasia La Plata, Alán Ruiz já tem diversas convocações à seleção de base da Argentina. No ano passado, ele disputou o Mundial sub-20.

Ficha Técnica
Nome: Alán Nahuel Ruiz.
Nascimento: 19/08/1993 (20 anos).
Local: La Plata, Buenos Aires (ARG).
Posição: Meia.
Clubes: Gimnasia La Plata/ARG (2007/2012), San Lorenzo /ARG (2012/2013).

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol