Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 12/01/2014
  • 08:42
  • Atualização: 08:47

Gramado pronta para receber Inter

Torcedores vão recepcionar delegação com tradicional espetáculo "Ruas de Fogo"

Campo do Gramadense é um dos locais onde ocorrerão treinos | Foto: Halder Ramos / Especial / CP

Campo do Gramadense é um dos locais onde ocorrerão treinos | Foto: Halder Ramos / Especial / CP

  • Comentários
  • Halder Ramos / Correio do Povo

Os torcedores colorados de Gramado estão mobilizados para recepcionar a delegação do Inter, que chega para a pré-temporada na noite deste domingo. A torcida ficará concentrada na rua Ângelo Bisol, que dá acesso ao Serrano Resort, onde a delegação do Inter vai se hospedar. A promessa é de uma nova edição do tradicional espetáculo "Ruas de Fogo".

Segundo o cônsul do Inter em Gramado, Leandro Tomazelli, os colorados de toda a região foram convidados a participar. "É uma forma de exaltar a presença do clube na região. Estamos convocando toda a torcida para fazermos uma grande festa", diz. Para Tomazelli, a presença do Inter na cidade pelo terceiro ano consecutivo é motivo de orgulho para os colorados. "Será apenas uma semana, mas a pré-temporada colabora com a divulgação da cidade. A parte vermelha e até os torcedores gremistas sabem da importância em receber a delegação. Gramado é uma cidade que sabe receber os visitantes", afirma.

O diretor regional do Inter, o conselheiro Alberi Dalateia, frisa que a presença da delegação movimenta a economia da região. "Recebemos torcedores de outras cidades e outros consulados. São visitantes que usufruem do comércio e da rede gastronômica do município. Sem comentar o retorno sensacional em mídia espontânea que a cidade recebe", comemora.

Dalateia acredita que a temporada 2014 será especial para o Inter e reforça que o ano vitorioso vai começar por Gramado. "Com a reforma do Beira-rio, o Inter está voltando para casa e Gramado é a casa do clube para a pré-temporada. Não tenho dúvidas que o nosso ano será de conquistas importantes", destaca. O conselheiro ressalta que a região já trabalha para trazer a próxima pré-temporada também para Gramado. "Em dezembro, teremos eleições e estaremos lá apresentando a nossa estrutura para que a pré-temporada continue sendo realizada aqui", afirma Dalateia.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, enaltece a parceria com o consulado do Inter e a classe empresarial para viabilizar a pré-temporada no município. "Estamos recebendo o Internacional com muita alegria e satisfação. Considero como mais um evento esportivo de sucesso. É a oportunidade de as crianças ou de o torcedor mais humilde de nossa cidade poder ver de perto seus ídolos", diz.

Tissot observa que Gramado possui infraestrutura esportiva para receber outros clubes do futebol brasileiro. "Temos um complexo de campos e ginásios que pode atender às necessidades de qualquer grande clube. Além do Gramadense, há a Vila Olímpica da Várzea Grande, o Estádio Ernestão e o Ginásio Perinão", diz.

Bookmark and Share
 


TAGS » Futebol, Inter, Esporte