Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/01/2014 18:03 - Atualizado em 12/01/2014 18:06

Bressan não se considera titular do Grêmio: “Tudo começa do zero”

Zagueiro elogiou novo companheiro Pedro Geromel

Bressan prevê grande disputar por vaga no time gremista<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Bressan prevê grande disputar por vaga no time gremista
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Bressan prevê grande disputar por vaga no time gremista
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Titular da zaga gremista durante toda a temporada de 2013, Bressan não se vê com lugar garantido no time para o começo da Libertadores. Neste domingo, em Bento Gonçalves, onde o Grêmio realiza a pré-temporada, ele afirmou que tudo inicia no zero neste novo ano e prevê uma grande disputa por vagas no time de Enderson Moreira.

“Agora tudo começa do zero. O que passou no passado foi bom, mas em um clube grande como o Grêmio você tem que sempre estar sempre provando. Ano passado foi de aprendizado e tenho que estar em constante evolução para me firmar aqui no Grêmio. Temos essa preparação, o Enderson vai fazer a opção dele e vou treinar para estar entre os 11. Vai ser uma disputa saudável”, declarou.

Bressan falou ainda sobre a chegada de Pedro Geromel ao elenco. Ele ressaltou que a experiência no futebol europeu do novo companheiro será importante para o restante dos zagueiros do grupo. “O Pedro tem uma história diferente. Ele praticamente passou a carreira toda lá fora. Tenho muito o que aprender com ele. Na Europa, a parte defensiva é bem diferente daqui. Já conversamos sobre isso e estaremos em constante aprendizado um com o outro. Vai ser uma disputa muito saudável”, avaliou.

Desde a abertura da janela de transferências, o nome de Bressan tem sido ligado a vários clubes europeus. No entanto, o jogador garantiu que sua cabeça está no Grêmio e que deixa para o empresário, Marcelo Lipatin, e a direção do clube tratarem desses assuntos. “Estou tranquilo. Minha cabeça está voltada para o Grêmio, isso deixo para a direção e o meu empresário. Minha parte é treinar, temos essa preparação, que é muito importante. Sempre destaquei que não posso desrespeitar o momento que tenho no Grêmio, que é muito importante”, completou.

O elenco gremista treinou na tarde deste domingo em Bento. No trabalho, o técnico Enderson Moreira dividiu a equipe em três. O comandante cobrou bastante aproximação e velocidade dos jogadores no treino de dois toques. Alex Telles e Adriano foram poupados, após sentirem dores por conta da carga forte de trabalho físico. Volante trabalhou ainda pela manhã, mas acusou dores no joelho. Telles sequer foi a campo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.