Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 09:07 - Atualizado em 13/01/2014 09:20

Inter sub-23 e Pelotas decidem Recopa gaúcha nesta noite

Confronto reúne campeão do Gauchão e vendedor da Supercopa de 2013

Clemer comandará o Inter sub-23 na primeira decisão do ano<br /><b>Crédito: </b> Guilherme Araújo / Divulgação / CP
Clemer comandará o Inter sub-23 na primeira decisão do ano
Crédito: Guilherme Araújo / Divulgação / CP
Clemer comandará o Inter sub-23 na primeira decisão do ano
Crédito: Guilherme Araújo / Divulgação / CP

Pelotas e Inter fazem nesta segunda-feira, na Boca do Lobo, a partir das 20h30min, o primeiro jogo oficial da temporada 2014 no Rio Grande do Sul. Campeão da Supercopa Gaúcha de 2013, o time pelotense decide a Recopa Gaúcha com o Colorado, o atual campeão estadual.

Enquanto o Pelotas está treinando há mais de um mês, o Inter será representado pelo time sub-23, treinado por Clemer. O ex-goleiro, que treinou a equipe principal na reta final do Brasileirão 2013, lembra que seu elenco está treinando há menos tempo que o Pelotas. “O grupo está saindo de uma pré-temporada bastante puxada, sem ritmo de competição ainda, mas esta final será um bom teste para observarmos os jogadores. Esperamos uma partida complicada, até porque o Pelotas joga junto há mais tempo e sempre conta com o apoio da torcida em casa. Teremos de assimilar bem isso e entrar para vencer”, argumenta.

Em Bento Gonçalves desde a quinta-feira, após retornar de férias, Clemer orientou a última parte da preparação para a finalíssima em Pelotas e a largada no certame regional — a estreia será no sábado, contra o São Luiz, em Novo Hamburgo. Tivemos dias muito positivos na Serra. Deixei claro para eles que o trabalho e a cobrança sempre vão existir, para que a gente possa colher os resultados. Nosso elenco é bom, tem qualidade e está motivado para fazer essa decisão e um bom início de campeonato. Queremos deixar o Inter nas melhores condições para quando o grupo principal voltar”.

O Pelotas está motivado para esta decisão. Para este confronto, único, as novidades entre os titulares do treinador Paulo Porto deverão ser o veterano goleador Sandro Sotilli sozinho no ataque, Felipe Garcia e Jéfferson no meio campo. Dessa forma, Lucas, Rafael Santiago e Gilmar deixam o time a equipe titular.

Recopa gaúcha - decisão em jogo único

Pelotas
Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre; César Santiago, Tiago Gaúcho, Carlos Alberto, Jefferson e Felipe Garcia; Sandro Sotilli. Técnico Paulo Porto.

Inter

Alisson; Diogo, Jean, PV e Raphinha; Jair, Bertotto, Rodrigo Dourado e Alex; Reis e Nathan. Técnico Clemer.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Horário: 20h30min

Bookmark and Share

Fonte: Alfredo Possas / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.