Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 15/01/2014
  • 19:31
  • Atualização: 20:31

Inter libera Forlán para evento sobre a Copa em Montevidéu

Direção negou que o uruguaio esteja de saída do Colorado, apesar das especulações

Jogador foi liberado pelo clube a participar de um evento em Montevidéu ligado a Copa do Mundo | Foto: Jefferson Bernardes / Internacional / CP

Jogador foi liberado pelo clube a participar de um evento em Montevidéu ligado a Copa do Mundo | Foto: Jefferson Bernardes / Internacional / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O atacante Diego Forlán vai desfalcar a pré-temporada do Inter mais uma vez neste ano. O jogador foi liberado pelo clube a participar de um evento em Montevidéu relacionado à Copa do Mundo. O pedido foi feito pela Associação Uruguaia de Futebol ao Colorado. Apesar das especulações, a direção do clube negou a saída do camisa 7.

“O Forlán recebeu um convite para estar em Montevidéu nesta quinta, num evento da Copa. O convite foi feito diretamente ao clube e falamos com o (técnico) Abel antes de liberá-lo. Ele perderá um dia de treino e retorna na sexta-feira”, explicou o vice-presidente de futebol do Inter, Marcelo Medeiros.

A liberação para o evento ocorreu no mesmo momento em que se especulava, no Rio de Janeiro, a saída do uruguaio do Inter. Conforme as notícias do Rio, o atacante teria rescindido com o Colorado e estaria livre para fechar com o Botafogo. O Colorado, no entanto, garante que o jogador segue no clube.

“São curiosas as especulações sobre um jogador de futebol. Num dia ele é pretendido num clube do Rio de Janeiro, no dia seguinte no Japão. No departamento de futebol do Inter não chegou nada disso. Ele está treinando e o desempenho dele é bom”, acrescentou o dirigente.

Essa é a segunda baixa de Forlán da preparação colorada. O uruguaio faltou aos três primeiros dias da pré-temporada por causa de uma indisposição estomacal. “Ele chegou ao Inter no sábado, depois daquela indisposição que teve. Conversamos muito rápido, quando ele subiu para a Serra. Em nenhum momento falou em rescisão”, finalizou Medeiros.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte