Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 17:32 - Atualizado em 17/01/2014 17:38

Ciclista britânico dá início em Porto Alegre a viagem às 12 cidades da Copa

Inglês percorrerá 8,8 mil quilômetros de bicicleta

Inglês percorrerá 8,8 mil quilômetros de bicicleta<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / PMPA
Inglês percorrerá 8,8 mil quilômetros de bicicleta
Crédito: Divulgação / PMPA
Inglês percorrerá 8,8 mil quilômetros de bicicleta
Crédito: Divulgação / PMPA

O ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos, que decidiu pecorrer de bike as 12 cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil, vai começar a aventura pela Capital gaúcha. Às 10h30min de domingo, ele vai ser recebido pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo, e pelo diretor de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires.

Para recepcionar e apresentar a cidade ao turista, um passeio ciclístico aberto à população vai sair da sede da Prefeitura até o estádio Beira-Rio, local dos jogos, utilizando a ciclovia da rua Sete de Setembro e a Orla do Guaíba como trajeto.

Entre janeiro e junho, Andy Smith vai percorrer 8,8 mil quilômetros, concluindo a viagem em Manaus. O objetivo é arrecadar doações para caridade. Os donativos serão direcionados para as instituições Lauraus e Trust – Watford FC’s Community Sports and Education, além de promover o esporte, principalmente, entre as crianças. Na estadia em Porto Alegre, Smith também deve visitar o Instituto do Câncer Infantil.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.