Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Gauchão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 22:37

Gauchão 2014 começa neste sábado

Competição terá menos rodadas neste ano devido à Copa do Mundo

Competição terá menos rodadas neste ano devido à Copa do Mundo<br /><b>Crédito: </b> Mauro Shaefer / CP
Competição terá menos rodadas neste ano devido à Copa do Mundo
Crédito: Mauro Shaefer / CP
Competição terá menos rodadas neste ano devido à Copa do Mundo
Crédito: Mauro Shaefer / CP

Começa neste sábado com duas partidas o Gauchão 2014, adotando fórmula diferente dos anos anteriores devido à Copa do Mundo. A competição terá menos rodadas com o objetivo de adequar-se ao calendário, muito mais apertado. Os jogos de hoje são Inter x São Luiz, em Novo Hamburgo, e Esportivo x Pelotas, em Veranópolis. O complemento vem no domingo com mais seis, destacando o clássico São José x Grêmio.

A 1ª fase do Gauchão, que contará com 16 times, será realizada em turno único. As equipes estão divididas em dois grupos, com todos jogando contra todos, perfazendo 15 rodadas. Avançam para a 2ª fase os quatro primeiros colocados de cada chave. Os vencedores dos quatro confrontos passam às semifinais. Os ganhadores vão para a decisão, que será realizada em duas partidas. O jogo de volta acontecerá no dia 13 de abril no estádio da equipe dona da melhor campanha desde a 1ª fase.

Os três piores times na classificação geral serão rebaixadas para a Segundona.

Dupla começa com garotos

O Grupo A do Gauchão conta com Inter, Aimoré, Brasil de Pelotas, Esportivo, Juventude, Lajeadense, São José e Veranópolis. O Grupo B é composto por Grêmio, Caxias, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Luiz e São Paulo.

A dupla Gre-Nal irá jogar as primeiras rodadas com times formados por garotos. O Inter, atual tricampeão, entrará em campo com o Sub-23, enquanto que o Grêmio jogará com o Sub-20. Outra novidade é que os clubes poderão contar com até cinco atletas estrangeiros em cada partida.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.