Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 19/01/2014
  • 12:27
  • Atualização: 12:39

Ciclista britânico começa na Capital viagem pelas 12 cidades-sede da Copa

Entre janeiro e junho, Andy Smith vai percorrer 8,8 mil quilômetros, saindo de Porto Alegre até Manaus

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A jornada do ciclista britânico Andy Smith, de 35 anos, que decidiu percorrer de bicicleta as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, começou nesta manhã pela Capital gaúcha. O primeiro trajeto foi realizado da Prefeitura até o Estádio Beira-Rio, local dos jogos.

O passeio ciclístico contará com a participação de políticos que irão recepcionar e apresentar a cidade ao turista inglês. A marcha sai da Paço Municipal às 10h30min. O trajeto será feito pela ciclovia da rua Sete de Setembro e a Orla do Guaíba. Andy Smith estará acompanhado do prefeito em exercício, Sebastião Melo, do diretor de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, e do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Professor Garcia (PMDB).

Antes da jornada, o diretor da trânsito da EPTC, Carlos Pires, desejou boa sorte à aventura traçada pelo ciclista britânico. “Ele sai hoje de Porto Alegre para chegar em junho a Manaus, local da última parada”, disse.

Entre janeiro e junho, Andy Smith vai percorrer 8,8 mil quilômetros, saindo de Porto Alegre e concluindo sua viagem em Manaus, conhecendo assim as 12 cidades-sede da Copa.

O objetivo de Smith é arrecadar doações para caridade (http://uk.virginmoneygiving.com/SmudgerSambaCycle), os donativos serão direcionados para as instituições Lauraus e Trust – Watford FC’s Community Sports and Education, além de promover o esporte, principalmente, entre as crianças. Na sua estadia em Porto Alegre, Smith também vai visitar o Instituto do Câncer Infantil.

Bookmark and Share