Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
8ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 17:18 - Atualizado em 20/01/2014 18:27

Secretário-geral da Fifa vistoria Itaquerão

Jérome Valcke está confiante na conclusão dos trabalhos para a abertura da Copa do Mundo

Secretário-geral da Fifa vistoria Itaquerão<br /><b>Crédito: </b> Miguel Schincariol / AFP / CP
Secretário-geral da Fifa vistoria Itaquerão
Crédito: Miguel Schincariol / AFP / CP
Secretário-geral da Fifa vistoria Itaquerão
Crédito: Miguel Schincariol / AFP / CP

Com 97% das obras do estádio do Corinthians concluídas, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, disse hoje que está confiante na conclusão dos trabalhos para a abertura da Copa do Mundo em junho deste ano. “Há trabalhos a serem feitos na parte em que o acidente ocorreu, mas sabemos que tudo está sendo feito”, declarou, após vistoriar o Itaquerão, como o estádio é conhecido.

O dirigente destacou ainda que a Fifa registra números recordes de solicitação de ingressos, com 10 milhões de pedidos. “É demonstração que Brasil é uma superatração”, complementou.

• Ciclista britânico começa na Capital viagem pelas 12 cidades-sede da Copa
• Anac autoriza 1.973 novos voos para Copa do Mundo
• Mascote da Copa do Mundo começa a ser produzido na China

O estádio paulista, que sediará a abertura da Copa do Mundo, tinha previsão de entrega para dezembro do ano passado. A queda de um guindaste no final de novembro, no entanto, provocou danos na obra e matou dois operários. O novo prazo para entrega da obra é a segunda quinzena de abril. A Fifa espera fazer eventos testes em abril e maio.

Além da comitiva da Fifa, participaram da vistoria membros do Comitê Organizador Local (COL) e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ele avaliou que houve uma evolução no andamento das obras, a partir do relato da prefeitura e do governo estadual. “As estruturas estarão prontas para serem entregues à população no início da Copa do Mundo, em uma região que tem o mais baixo (IDH Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo”, destacou. Ele reforçou o legado que será deixado para a área, com investimentos em equipamentos de lazer e moradia.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.