Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 10:17 - Atualizado em 23/01/2014 10:30

Fortunati garante Capital pronta para receber mais jogos da Copa

Prefeito de Porto Alegre não acredita que sede saia de Curitiba, mas colocou cidade à disposição

Com o Atlético-PR enfrentando dificuldade para concluir as obras da Arena da Baixada dentro do prazo estipulado pela Fifa, Curitiba corre o risco de perder a condição de sede da Copa do Mundo. Com isso, existe a possibilidade de o estádio Beira-Rio ou até mesmo a Arena do Grêmio receber algumas das quatro partidas do Mundial marcadas para a capital paranaense. Apesar de considerar remotas as chances de mudança no local dos jogos, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, garantiu que a cidade está pronta para receber mais partidas da competição.

• Koff é pessimista com possibilidade da Arena substituir Baixada na Copa


Fortunatti afirmou nesta quinta-feira que tem a garantia do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, de que a Arena da Baixada ficará pronta, mas destacou que a Capital gaúcha está à disposição da Fifa para receber novos jogos. “Eu só posso me valer da palavra do prefeito de Curitiba. Não estamos pensando em plano B, até porque não depende de Porto Alegre. De qualquer forma, já deixamos claro para a Fifa de que Porto Alegre está à disposição para novos jogos que por ventura se tornem necessários serem realizados na nossa cidade. Temos estrutura, estádio e equipes que possam atender a essa eventual necessidade de forma tranquila. Mas prefiro aguardar a palavra final até para não gerar mais inquietações para a cidade de Curitiba”, declarou à Rádio Guaíba.

Durante o evento de inauguração do Arena das Dunas, em Natal, nessa quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff manifestou a sua confiança de que a Arena da Baixada ficará pronto para sediar os jogos da Copa. “É algo que eu tenho certeza. Eu acho que o Brasil tem de apostar a seu favor, e não contra. Aquilo que o Nelson Rodrigues dizia, não é possível apostar no pior, pelo contrário, eu acredito que o governador (do Paraná, Beto Richa), o prefeito (de Curitiba, Gustavo Fruet), e o empresário, que são responsáveis pelo estádio de Curitiba irão fazer a obra no prazo”, disse.

Nesta quinta-feira, Fortunati se reúne com representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) no Rio de Janeiro. O prefeito da Capital gaúcha afirma que os organizadores estão tranquilo quanto ao andamento das obras da cidade e que o encontro servirá para ajustar detalhes sobre o recebimento de delegações e torcedores durante a competição. Porto Alegre receberá cinco jogos do Mundial.

“A preocupação da Fifa existia até junho ou julho do ano passado. Depois disso, a delegação da Fifa já nos visitou várias vezes e o que vamos fazer a partir de hoje é muito mais ajustar procedimentos para preparar a recepção das delegações e dos torcedores na cidade. As obras estão andando no andamento normal. Isso já não preocupa mais a Fifa. A questão agora é arrumar aquelas partes que não aparecem tanto, que,são importantes não apenas receber os turistas, mas para que eles sintam vontade de retornar à cidade” , completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.