Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 12:45 - Atualizado em 23/01/2014 13:11

Grêmio B estreia na Arena contra o Lajeadense pela 2ª rodada do Gauchão

Muitos dos jovens que serão titulares entram em campo pela primeira vez no novo estádio gremista

Elenco do time B treinou na Arena para se ambientar com estádio<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Elenco do time B treinou na Arena para se ambientar com estádio
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Elenco do time B treinou na Arena para se ambientar com estádio
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP

Um dia depois do fim da pré-temporada do elenco principal, o time B do Grêmio volta a atuar pelo Gauchão. O Tricolor enfrenta, na Arena, às 19h30min, o Lajeadense em busca dos primeiros pontos na tabela do Grupo B da competição. 

• Grêmio B estreia no Gauchão com derrota para o São José

Nesta quarta-feira, os jovens treinaram no palco da partida, para se ambientarem com o estádio e pegar as referências no campo. Após um trabalho técnico em campo reduzido, o técnico Marcelo Mabília trabalhou jogadas de bola parada e posicionamento.

Desfalques para escalar o time
Para o jogo desta noite, Mabília tem problemas para montar a equipe. Ele não poderá contar com o trio Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute. Todos estão convocados por Gallo para a Seleção Brasileira sub-21, que joga amistoso com o México, e ficam de fora. Já o argentino Canavesio será problema por conta de desconforto na panturrilha esquerda.

Nas vagas abertas pelo quarteto entram o zagueiro Cleyton, o lateral-direito Spessato e o volante Guilherme Amorim. No ataque, Ângelo e Everton brigam por posição para atuar ao lado de Everaldo.

O Lajeadense também tenta buscar sua primeira vitória na competição. Depois de empatar com o Passo Fundo na estreia, a equipe alviazul deve manter a formação para o jogo na Arena. Mas o comandante Fabiano Daitx não descarta mudar, principalmente no setor ofensivo, onde ganhou o reforço de Japa.

“Na estreia todo mundo sentiu e por isso, nos dias após o jogo nos preocupamos em recuperar o elenco, que ficou muito desgastado. Mas buscaremos em Porto Alegre os pontos que não conquistamos no domingo”, comentou o treinador.

Campeonato Gaúcho – 2ª rodada

Grêmio

Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleyton e Breno; Guilherme Amorim, Moisés, Jefferson, Luan e Everton (Angelo); Everaldo - Técnico: Marcelo Mabília.

Lajeadense
Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Gabriel Atz, Oliveira e Márcio Goiano; Rudiero, Mateus, Everton, João Felipe e Cleverson - Técnico: Fabiano Daitx.

Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Elio Nepomuceno de Andrade Jr

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30min

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.