Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 18:36 - Atualizado em 23/01/2014 19:01

Presidente do Barcelona renuncia ao cargo

Dirigente tomou decisão após denúncias de irregularidades na contratação do atacante Neymar

Presidente do Barcelona renuncia ao cargo<br /><b>Crédito: </b> Josep Lago / AFP / CP
Presidente do Barcelona renuncia ao cargo
Crédito: Josep Lago / AFP / CP
Presidente do Barcelona renuncia ao cargo
Crédito: Josep Lago / AFP / CP

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, apresentou sua renuncia "com caráter irrevogável" nesta quinta-feira, um dia após um juiz espanhol ter aceito investigar a denúncia contra o mandatário por irregularidades na contratação do atacante Neymar.

"Não quero que um ataque injusto afete negativamente a imagem do clube e por isso acredito que minha passagem chegou ao fim", afirmou em coletiva de imprensa. "Apresento minha renuncia à diretoria do clube com caráter irrevogável", completou.


A decisão foi tomada após uma reunião com a alta cúpula do Barça. Dois dos principais vice-presidentes do Barcelona estiveram no encontro, Josep Maria Bartomeu e Javier Faus. Além deles, o diretor geral Antoni Rossich, além de alguns executivos de confiança participaram da conversa.

Conforme as denúncias referentes, o contrato de Neymar teria uma "simulação" para que parte do dinheiro fosse desviada. No total, a negociação estaria na casa dos 95 milhões de euros (R$ 303 milhões), bem mais do que os 57 milhões de euros (R$ 182 milhões) que foram declarados.


Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.