Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 24/01/2014
  • 21:56
  • Atualização: 22:32

Lateral Gilberto projeta Inter ofensivo com Abel

Jogador afirma, contudo, que vai estar atento para não deixar espaços na defesa

Lateral Gilberto projeta Inter ofensivo com Abel | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

Lateral Gilberto projeta Inter ofensivo com Abel | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Recém-chegado do Botafogo, o lateral-direito Gilberto começa o ano como titular do Inter. Titular e única opção do grupo principal, ao menos até Cláudio Winck deixar de representar a equipe com o sub-23 no Gauchão. Com a responsabilidade de cuidar do flanco direito, o jogador projeta um time ofensivo com bastante oportunidade de avançar, com o técnico Abel Braga.

"Pelo que entendi do trabalho do Abel, teremos uma equipe ofensiva, que buscará os lados do campo", salientou ele, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Temos também jogadores de qualidade no meio e, assim, teremos opções para ser um time bem ofensivo", avaliou Gilberto.

Apesar da responsabilidade de apoiar os companheiros na frente, o lateral reconhece que a equipe também busca alguém para marcar quando o adversário está com a bola, problema que foi muito apontado com o antecessor, Gabriel. "Procuro nivelar defesa e ataque. Não adianta só atacar, deixando espaços lá atrás", comentou. "Sei que o Abel gosta de atuar com laterais ofensivos, mas precisa revezar quem sobe para não deixar espaço atrás", enfatizou o atleta.

A forte pré-temporada realizada na Serra é outro fator que dá confiança para Gilberto. "Tivemos atividades muito fortes e qualificadas, estamos na melhor forma possível para começar o ano", garantiu.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão