Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 25/01/2014
  • 18:18
  • Atualização: 18:33

Inter goleia Cerâmica em jogo-treino e primeiro teste do Beira-Rio

Jorge Henrique, Gilberto e Eduardo Sasha fizeram 3 a 0 para o time de Abel Braga

Inter goleia Cerâmica em jogo-treino e primeiro teste do Beira-Rio | Foto: Fabiano Amaral

Inter goleia Cerâmica em jogo-treino e primeiro teste do Beira-Rio | Foto: Fabiano Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter fez seu primeiro teste para a temporada 2014 na tarde chuvosa deste sábado, em Porto Alegre. Mais precisamente, em casa, no estádio Beira-Rio. Após ficar fechado para a reforma, a casa colorada viu o time comandado por Abel Braga vencer o jogo-treino contra Cerâmica por 3 a 0.

A equipe mostrou uma cara bastante ofensiva. Pouco foi exigida na defesa, com exceção de bolas altas e lançamentos longos que pararam em Paulão e Juan. E do meio para frente, teve movimentação intensa e troca de posições. Pouco importava quem estava nos espaços, mas que o campo estivesse ocupado.

Os gols saíram na metade do primeiro tempo. Primeiro, Aránguiz foi até o fundo pela direita, após boa trama, iniciada na esquerda com Alex, e colocou na cabeça de Jorge Henrique, aos 16 minutos. Depois, Gilberto tabelou com Rafael Moura, recebeu passe de calcanhar do centroavante e finalizou forte, de dentro da área, para marcar o segundo, aos 23 minutos.

Os titulares foram Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. O Cerâmica atuou com Giovani; Jeferson, Rodrigão, Neguete e Fábio; Kaiser, Cidinho, Couto e Maicon; Márcio Luiz e Maurinho.

Reservas no segundo tempo

A segunda etapa iniciou com muitas mudanças. Abel trocou todo o time, para poder observar os reservas, como os garotos Augusto, Eduardo Sasha e Valdívia, por exemplo. O time no segundo tempo foi Agenor; Caio, Índio, Ernando e Alan; Josimar, Augusto, Alan Patrick, Valdívia e Eduardo Sasha; Wellington Paulista.

A atividade seguiu tranquila para o Inter até o final. O meia Valdívia fez jogada individual de destaque e quase marcou, aos 2 minutos, mas parou em Giovani. Já Sasha aproveitou bom passe de Paulista dentro da área e deixou o seu. Vilela e Alan Henrique entraram nas vagas de Josimar e Eduardo Sasha na etapa final.

Beira-Rio inacabado

O estádio ainda não está totalmente acabado. A casa colorada precisa de muitos acabamentos, principalmente na área de circulação interna. Por fora, há muitos entulhos, areia e resquícios da obra. Depois de ver frustrada a tentativa de jogar no estádio na quarta-feira, contra o São Paulo, o Colorado recebeu contato da presidente Dilma Rousseff para inaugurar o estádio dia 31.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte