Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/01/2014 20:24 - Atualizado em 25/01/2014 21:21

Abel se surpreende com movimentação e quer Inter ofensivo em 2014

Técnico gostou do primeiro teste, mas ressaltou que Colorado precisa melhorar os passes

Abel elogiou time após primeiro jogo-treino<br /><b>Crédito: </b> Fabiano Amaral
Abel elogiou time após primeiro jogo-treino
Crédito: Fabiano Amaral
Abel elogiou time após primeiro jogo-treino
Crédito: Fabiano Amaral

A tarde de domingo foi de primeiro teste do time comandado por Abel Braga. No gramado do Beira-Rio, o Inter venceu o Cerâmica por 3 a 0. A movimentação dos jogadores e a constante troca de posições agradou ao comandante, que se surpreendeu com o resultado dos trabalhos táticos da semana. A melhorar, um ponto principal: os passes.

A partida foi o primeiro contato maior do elenco com o estádio remodelado. Depois da reapresentação do elenco no Beira-Rio, no início de janeiro, os jogadores não haviam mais entrado na casa colorada. Tiveram a chance de atuar no gramado neste sábado em um clima bem mais ameno que durante a semana, quando os termômetros marcaram quase 40°C em Porto Alegre.

"Foi uma resposta boa deles. Pode ser que o negócio piore, o que não acredito, mas para uma semana de treinamento, tem um valor significante. Para o tempo de treinamento, foi surpreendente, o que ganhamos com dinâmica e troca de posições. Claro que tem que melhorar, mas isso é com o tempo, só o ritmo. Teve um erro exagerado de passe, mas é normal, os trabalhos foram muito fortes. O que mais gostei foi o conjunto", explicou.

Durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando os titulares entraram em campo, foi possível observar um time muito ofensivo. Muitas ultrapassagens de Aránguiz, em combinação com Gilberto e D'Alessandro, pela direita. Jorge Henrique e Fabrício também combinaram jogadas com Alex e mudaram bastante de posição. 

"Não sei jogar diferente. O mais importante é que a equipe tenha uma recomposição boa. Pouco me importo com o posicionamento dos jogadores com a bola. Se o Alex estiver na direita, obviamente o D'Ale vai estar no meio. Se passa o Aránguiz, o D'Alessandro vem. Na esquerda, o mesmo com o Jorge e o Fabrício. Que vai ser ofensivo, vai", projetou Abelão.

O Inter principal deve estrear na quarta-feira, contra o São Paulo de Rio Grande. Neste domingo, o time sub-23 cumpre mais uma rodada do Gauchão contra o Passo Fundo, às 17h, no Vermelhão da Serra.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.