Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 26/01/2014
  • 18:56
  • Atualização: 19:58

Inter vence o Passo Fundo e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão

Jogando fora de casa ,time colorado fez 2 a 1 e lidera o grupo A com nove pontos

  • Comentários
  • Rodrigo Celente / Correio do Povo

O Inter segue 100% no Gauchão. Jogando fora de casa, no Vermelhão da Serra, contra o Passo Fundo, a equipe sub-23, do técnico Clemer, venceu por 2 a 1 os donos da casa e agora soma nove pontos na competição. Aylon e Murilo marcaram para o Colorado. Ramazotti anotou o gol do Passo Fundo. Na próxima rodada o Inter recebe o São Paulo, de Rio Grande, 19h30min e o Passo Fundo pega o São José, em Porto Alegre.

A partida começou agitada no Vermelhão da Serra. O Inter abriu o placar com 1 minuto de jogo. Num contra-ataque rápido, Alex, pela ponta-esquerda entrou na área em velocidade, levantou a cabeça e deu um passe para Aylon, que fecha pelo outro lado. O camisa 9, com um leve toque, empurrou para o fundo das redes.

O Passo Fundo não se abateu e seguiu tentando jogadas em profundidade para o meia Lenilson e o atacante Ramazotti. E de tanto insistir, chegou ao empate. Numa bola alçada pra área, pelo lado esquerdo, o atacante do Passo Fundo, subiu mais que a defesa colorada e cabeceou no canto de Alisson: tudo igual no Vermelhão da Serra.

Chances de lado a lado

O jogo seguiu uma luta aberta, com os dois times perdendo oportunidades. O Colorado trabalhava a bola em velocidade pelo meio e arriscava com chutes de média e longa distância. Aos 11, Gladestony mandou um foguete: pra fora. O Passo Fundo respondeu também com perigo aos 18 minutos. Lenilson entrou pelo meio e tentou por cobertura, mas Alisson, bem posicionado fez a defesa. Aos 22, de falta, Gladestony manda no ângulo. O goleiro do Passo Fundo se esticou todo para fazer a defesa. O Inter seguia rondando a área do Passo Fundo. Numa das investidas, Murilo se livrou dos marcadores e mandou rasteiro, de fora da área. A bola explodiu na trave. No rebote, Aylon desperdiçou.

O Passo Fundo, apoiado pela torcida, seguiu tentando com bolas esticadas e levantamentos pra área. Em um escanteio, no finalzinho do primeiro tempo, Santana subiu mais que a zaga do Inter e cabeceou perto do canto de Alisson.

Gol, vitória garantida e temporal no final

O Colorado começou a segunda etapa em cima. Com bolas pelos flancos, Cláudio Winck levava perigo. O gol saiu aos 12, após linda jogada de Aylon. O atacante se livrou da marcação e passou na medida para Murilo, na pequena área, que bateu duas vezes até vencer o goleiro Bruno Grassi: 2 a 1. Murilo saiu pra comemorar junto à torcida colorada no alambrado.

Atrás outra vez no placar, os donos da casa, foram ao ataque, mas de forma atrapalhada, não levaram mais tanto perigo contra o gol de Alisson. A melhor chance foi de Ramazotti, aos 23, numa cabeçada, depois de cruzamento de Xaro. A gurizada sub-23 do Inter seguia mostrando preparo físico, e em jogadas de velocidade, teve chances de ampliar. O Passo Fundo, já no desespero, foi para a pressão nos minutos finais, mas, já não havia mais organização tática.

No final, vitória, invencibilidade, liderança e um banho de chuva para os meninos colorados comemoraem a excelente campanha no Gauchão.

Passo Fundo (1)
Bruno Grassi; Thiago Machado, Ediglê, Gil e Xaro; Everton Garroni (Anelka - 15'/1°T), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson (Diego Miranda - 31'/2°T); Cassiano (Felipe - 16'/2°T) e Ramazotti
Técnico: Luiz Carlos Winck

Inter (2)
Alisson; Cláudio Winck (Diogo - 47'/2°T), Eduardo (Nathan Índio - 19'/2°T), Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana - 22'/2°T), Reis e Murilo; Aylon
Técnico: Clemer

Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Thiago Machado, Anelka, Gil, Xaro (PF) Rodrigo Dourado, Cláudio Winck (INT)
Gols: Aylon - 1'/1°T (0-1), Ramazotti - 8'/1°T (1-1), Murilo - 12'/2°T (1-2)

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão